Buscar no site

Na LBC, Assis bate Garça fora de casa com atuação expressiva de cestinha de 15 anos

O jovem armador Luiz Gustavo anotou sozinho 25 dos 95 pontos de Assis, que ganhou a partida com 23 pontos de diferença; Próximo adversário é o Yara Clube de Marília, no dia 2 de novembro

Redação AssisCity

  • 28/10/24
  • 15:00
  • Atualizado há 1 dia

Em mais uma atuação sólida, o Basquete Assis venceu Garça por 95 a 72 no sábado, dia 26 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes João González, em partida válida pela Fase de Realinhamento (2º turno) da Série Prata da Liga Regional de Basquetebol do Centro Oeste Paulista (LBC). O time assisense confirmou seu favoritismo com uma vitória tranquila e consistente, consolidando a liderança no grupo.

A equipe de Assis dominou o jogo desde o primeiro quarto, que terminou com o placar de 27 a 10. No segundo quarto, o equilíbrio marcou o período com um empate em 20 a 20, mas Assis manteve a vantagem nos dois períodos seguintes (28 a 25 no terceiro quarto e 20 a 17 no último), fechando o placar com ampla vantagem.

Os destaques do Garça foram Eugênio Kinzinho, com expressivos 45 pontos, e Bruno, que contribuiu com 13 pontos. Pelo lado de Assis, o jovem Luiz Gustavo, de apenas 15 anos, brilhou como cestinha com 25 pontos. Além dele, Loroh Jr. marcou 23 pontos, enquanto Atilho contribuiu com 16.

Divulgação - Da esquerda para direita em pé: Márcio K., Victor Gonçalves, Mario Perez, Atilho, Pedrão (sub 15), Daniel Calles e Loro Jr. Agachados da esquerda para direita: Luiz Gustavo (Sub 15), Atilho Jr., Pedro Lavezo, Kadu Rocha & Felipe (Sub 15) - FOTO: Divulgação
Da esquerda para direita em pé: Márcio K., Victor Gonçalves, Mario Perez, Atilho, Pedrão (sub 15), Daniel Calles e Loro Jr. Agachados da esquerda para direita: Luiz Gustavo (Sub 15), Atilho Jr., Pedro Lavezo, Kadu Rocha & Felipe (Sub 15) - FOTO: Divulgação

A atuação de Luiz Gustavo, armador da equipe e atleta do sub-15, impressionou a comissão técnica e reforçou a confiança no trabalho de base desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Associação Novo Basquete de Assis. "Conseguimos impor nosso ritmo e o sistema ofensivo funcionou bem. Levamos três jovens do sub-15, e ver o Luiz Gustavo, com 15 anos, ser o cestinha na categoria adulta nos deixa confiantes de que o trabalho na base está no caminho certo", comentou o técnico Márcio Kanthack.

O Basquete Assis se prepara agora para seu próximo desafio, enfrentando o Yara Clube em Marília, no dia 2 de novembro, às 18h. A equipe busca uma sequência de vitórias para assegurar sua vaga no "Final Four" da Série Prata, que poderá ter a grande final no Ginásio Jairão, em Assis, ainda em novembro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais