Buscar no site

Ex-jogador da Seleção Brasileira estaria interessado em comprar o VOCEM

Diretoria do clube confirma que foi procurada e que, em uma reunião realizada ontem, dia 15, foi discutida a possibilidade do Esquadrão da Fé se tornar uma SAF

Redação AssisCity

  • 16/10/24
  • 11:00
  • Atualizado há 1 dia

O final de 2024 promete ser movimentado para o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM). Enquanto a próxima temporada só começa em janeiro com o Campeonato Paulista Série A4, o clube parece estar passando por uma reestruturação significativa. Pela primeira vez, o Esquadrão da Fé pode se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo que vem transformando o cenário esportivo no Brasil.

Segundo informações obtidas pelo Portal AssisCity, um ex-jogador da Seleção Brasileira teria demonstrado interesse em adquirir o VOCEM e investir no futebol do clube. A identidade do possível comprador ainda não foi divulgada. A diretoria confirmou que uma primeira reunião foi realizada no dia 15 de outubro, mas destacou que as conversas estão em fase inicial.

Arquivo/Portal AssisCity - Ex-jogador da Seleção Brasileira estaria interessado em comprar o VOCEM - FOTO: Arquivo/Portal AssisCity
Ex-jogador da Seleção Brasileira estaria interessado em comprar o VOCEM - FOTO: Arquivo/Portal AssisCity

Lauro Valim, presidente do VOCEM reeleito para as temporadas de 2024/2025, comentou sobre o assunto: "Tivemos uma reunião preliminar para discutir possibilidades, mas ainda não há nada definido. Estamos em um estágio inicial de conversas, sem nenhum acordo concreto até o momento."

A expectativa é que até o fim do ano a diretoria do clube se reúna para discutir essa possibilidade e outras medidas para a temporada de 2025, que deve incluir a participação na Copa Paulista. Por enquanto, ainda não há definições sobre quem comandará a equipe de Assis tecnicamente ou qual será o perfil de contratações.

O que é uma SAF?

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criada pela Lei 14.193/2021, permite que clubes brasileiros migrem de associações civis sem fins lucrativos para um modelo empresarial. A SAF possibilita a venda parcial ou total do futebol para investidores, como empresários ou fundos de investimento. Esse formato tem o objetivo de modernizar a gestão e garantir maior controle financeiro e governança.

Além disso, a SAF deve se comprometer com o desenvolvimento educacional e social, oferecendo medidas para a inclusão no esporte, tanto para meninos quanto para meninas, e promovendo o futebol como ferramenta de educação e integração.

Caso o VOCEM siga por esse caminho, o clube-empresa poderá contar com uma estrutura profissional de gestão, com diretores contratados diretamente pelos proprietários, garantindo um modelo mais eficiente para o desenvolvimento do futebol no clube.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais