Com 4 a 0 no placar, Fluminense perde e Manchester City é campeão mundial pela 1ª vez
Primeiro gol foi marcado aos 40 segundos do primeiro tempo
Redação AssisCity
- 22/12/23
- 17:00
- Atualizado há 53 semanas
O Fluminense ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes da FIFA, na Arábia Saudita, e recebeu uma premiação de R$ 20 milhões. O clube carioca perdeu para o Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 0, na final da competição, nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro.
O Fluminense entrou na competição na semifinal, como o representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), depois de vencer o Boca Juniors, da Argentina, na final da Copa Libertadores da América, em novembro.
Na final, o Manchester City abriu o placar aos 40 segundos de jogo. O zagueiro Aké finalizou de fora da área, o goleiro Fábio defendeu, mas a bola resvalou na trave e voltou no peito do atacante Julián Álvarez, que fez o primeiro gol da equipe inglesa.
Depois, Foden recebeu na esquerda, tentou cruzamento na área, mas Nino cortou, e a bola parou no gol de Fábio, no segundo de City. O terceiro gol foi novamente de Foden, aos 35 minutos do segundo tempo. O quarto e último gol do City foi marcado por Álvarez, aos 48 minutos do segundo tempo.
O Fluminense fez uma boa campanha no Mundial de Clubes, vencendo o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, nas semifinais. No entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho na final e acabou derrotado pelo Manchester City.