TRE tem vagas para estágio de ensino médio e superior para cidades da região de Assis
Interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 21, pela internet
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está com inscrições abertas para preencher 453 vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior.
Interessados podem se inscrever no site da Universidade Patativa do Assaré(UPA), responsável pelo programa de estágios da Justiça Eleitoral paulista, até esta quinta-feira, dia 21 de setembro.
Os valores das bolsas são de R$ 550 para alunos do ensino médio e de R$ 1 mil para estudantes da graduação, além de auxílio-transporte.
As provas on-line da seleção estão previstas para ocorrer no domingo, dia 24, no site da UPA.
Do total de vagas, 207 são para estagiários de nível médio e 246 para o nível superior. Podem concorrer estudantes no primeiro ou o segundo ano do ensino médio e aqueles cursando do segundo ao antepenúltimo semestre dos cursos de direito, administração, jornalismo, design gráfico e biblioteconomia.
Além das vagas existentes, há previsão de formação de cadastro reserva. Os selecionados vão atuar em zonas eleitorais e postos de atendimento da Justiça Eleitoral na capital, Grande São Paulo e interior, bem como na Secretaria do TRE-SP. A carga horária é de 4 horas diárias para estudantes do nível médio e de 5 horas para os da graduação.
As candidatas e os candidatos devem estar quites com as obrigações eleitorais, quando maiores de 18 anos, não podem ser filiados a partidos políticos nem exercer atividade político-partidária.
Na região centro-oeste paulista são oferecidas vagas (inclusive de cadastro reserva) em Agudos, Assis, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Dois Córregos, Ibitinga, Marília, Ourinhos e Promissão para estudantes de ensino médio.
Já para ensino superior tem vagas em: Agudos, Bauru, Botucatu, Cafelândia, Cândido Mota, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Ibitinga, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Palmital, Pederneiras, Pirajuí, Pompeia e Santa Cruz do Rio Pardo.