ELEIÇÕES 2022 - DivulgaCand já tem registro de 9 pré-candidatos em Assis para deputado federal e estadual
Prazo é 19 horas dessa segunda-feira, 15
O cenário político no país para as eleições de 2022 começa a tomar forma e vários nomes começam a aparecer, sem candidatura de consenso, inviabilizando que algum deles seja eleito e possa representar o Vale do Paranapema, seja na Câmara de Deputados, seja na Assembleia Legislativa.
Somente em Assis 9 candidatos já fizeram seus registros no DivulgaCand e aguardam julgamento. Para deputado federal aparecem 6 pré-candidatos: Adevar Campana (Patriota), Camilo Gava (PTB), Ernesto Nóbile (Avante), José Alfredo Garcia (PRTB), Pastor Nivaldo (Republicanos) e Reynaldo Campanatti (Agir 36).
Para deputado estadual aparecem o registro de Fernando Sirchia (PDT), Márcio Veterinário (PP) e Timba (União Brasil). Eles aguardam julgamento. Há ainda grande inclinação para a formalização da candidatura de Bruna Reis (coletiva PSOL) e de Marina Pascon (coletiva PV).
Até as 19 horas de 15 de agosto o registro de candidaturas pode ser feito diretamente no Tribunal Regional Eleitoral, e novos nomes podem surpreender. Para registro pela internet o prazo encerrou às 8 horas.
REGIÃO
Em Paraguaçu Paulista já aparecem os nomes de Professora Mariana (PT) e Dante Mantovani (PMB); em Ibirarema Thiago Briganó (Republicanos), todos já registrados, aguardando julgamento para concorrerem a uma cadeira na ALESP.
Em Ourinhos, aparecem 3 pré-candidatos a deputado federal: Capitão Augusto (PL), Cícero Investigador (Republicanos), Fernando Ferrari (PTB); a estadual até o momento aparece apenas o nome de Guilherme Gonçalves (PODE).
Segundo o calendário eleitoral o prazo para análise e julgamento dos pedidos de registro de candidatura é 12 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno.
Em 13 de janeiro desse ano o Portal AssisCity entrou em contato com possíveis candidatos ao cargo de deputado federal ou estadual, e parte do que divulgou já se confirma.
Ricardo Pinheiro disse nessa segunda, 15, que não será candidato; Fernando Quinteiro, Português, Coronel Franco ainda não realizaram seu registro. Camarguinho e Alexandre Cachorrão ainda trabalham nos bastidores.