FEMA recebe escolas de Assis e região para o projeto Venha nos Conhecer
1200 alunos de Ensino Médio, de 35 escolas, podem conhecer o campus, a estrutura da faculdade e aprender mais sobre cada curso de graduação que a Instituição oferece
Todo ano, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abre suas portas para receber alunos do Ensino Médio, para que eles possam explorar o campus e estrutura da faculdade. Neste ano, as visitas aconteceram nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro, nos quais os adolescentes e professores passaram toda a manhã em tour pela Instituição, sendo recepcionados por colaboradores, professores e estagiários.
Ao longo das duas semanas foram recebidas 35 escolas de Assis e região, totalizando aproximadamente 1200 alunos. A programação do Venha nos Conhecer contou com uma visita guiada, com um roteiro de 1h30 para conhecer todos os laboratórios da FEMA e também para conhecer mais sobre os cursos de graduação.
"O objetivo é mostrar o que a Instituição oferece de estrutura, quais cursos existem dentro da FEMA, para que assim a comunidade e esses jovens fiquem sabendo. São informações que às vezes eles não têm e ao entrar em contato, pessoalmente, eles podem entender e escolher melhor qual curso ingressar após se formar na escola", disse o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor acadêmico da FEMA, e que coordenou a atividade juntamente com a Agência Geração Propaganda, agência de publicidade da Instituição, e também com o Setor de Eventos.
As atividades aconteceram das 8h às 12h, iniciando no Anfiteatro da FEMA, onde eles puderam saber mais sobre a Instituição, sobre o Vestibular FEMA 2019, sobre oportunidade para bolsas e estágios, entre outros pontos. Então, partiram para conhecer os laboratórios de cada curso, para uma conversa com o coordenador, quem falou mais sobre o conteúdo e profissões
da graduação. Ao final, foram entregues kits de lanche para os participantes.
Além das escolas assisenses, estiveram presentes escolas das cidades de Nantes, São José das Laranjeiras, Maracaí, Cruzália, Palmital, Frutal do Campo, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Iepê, Pedrinhas Paulista e Tarumã, sendo todas da região, no estado de São Paulo. "O evento foi bem produtivo e organizado. A equipe foi 100% comprometida e envolvida, todos estão de parabéns. O interesse dos professores e alunos das escolas, em maioria públicas, foi bem bacana", completou o professor Alex Poletto.
Alunos durante visita à TV FEMA