Buscar no site

Estudantes protestam em frente a Escola Carlos Alberto; PM é chamada pela direção

Manifestantes se deslocam para a Praça da Catedral

Redação AssisCity / Foto: AssisCity

  • 10/05/16
  • 09:00
  • Atualizado há 454 semanas

Na manhã desta terça-feira, 10, por volta das 7 horas, a Polícia Militar (PM) esteve na Escola Estadual Prof° Carlos Alberto de Oliveira, na região central, para conter um ato de estudantes secundaristas. Os policiais militares orientaram os estudantes e outras pessoas que faziam parte da manifestação. Eles seguiram para a Praça Dom Pedro II, onde fica a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, para continuar o protesto.

A PM afirmou que foi chamada pela direção da escola porque alguns alunos e outras pessoas da sociedade civil, que são maiores de idade, estavam ao redor da escola fazendo protestos por melhorias de ensino público estadual.

Os policiais afirmaram que toda manifestação é válida, desde que não tumultue o ambiente escolar. Dessa forma , a orientação dada foi para que o protesto fosse realizado em um raio de 100 metros longe da Escola.

Em torno de dez estudantes estavam aos redores da escola, e afirmaram à reportagem que as pautas da manifestação são para discutir assuntos relacionados à CPI da Merenda, ao sucateamento do ensino público e em suas óticas a chamada privatização educacional.

Os estudantes e um professor de História, que estava junto, contaram que o ato foi organizado por estudantes secundaristas de Assis e que só passaram na Escola para chamar mais alunos e a direção chamou a polícia.

A equipe de reportagem do AssisCity procurou a direção da Escola Carlos Alberto, entretanto ela não quis se pronunciar.

Estudantes secundaristas e policiais militares

Escola Estadual Prof° Carlos Alberto de Oliveira

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos