Buscar no site

Um frasco rosa e você

Kallil Dib

  • 07/05/12
  • 10:00
  • Atualizado há 662 semanas

* Por Kallil Dib

Todo mundo tem um dia triste, e quando estou assim eu recomendo ao meu coração uma dose de você. Uma dose não, o dia todo, minuto por minuto. E deixo... E vai longe... Até ele se perder e não conseguir mais voltar. Aí fica com você mesmo.

E fica com você por que ele sabe que vai ser acariciado, você é mulher, é anjo, e como diz Fernando, o Veríssimo, "mulher não é humana". E você, ainda menos.

Assim, quando estou meio diferente, é que esqueço que tenho um coração. Dou para você cuidar, como se fosse teu. Abro as portas e você rouba, como se fosse fácil. Agradeço e você sorri, como se fosse o único propósito da sua vida. E da minha também.

Santo Deus que se esqueceu dos homens, e jogou toda a fórmula da perfeição no frasco rosa. Fez-se a felicidade, a sobriedade, a tentação em um único ser. E que 'Ser'... Senhor!

Ah, se não fosse por você, os problemas seriam irresolvíveis, o mundo seria preto e branco, a vida seria uma aventura policial, sem um final feliz, alias.

E às vezes, aquelas vezes em que eu questiono esse seu jeito de perfeita, não liga não, é inveja de homem desprezado, como todos os outros maridos. Eu queria experimentar esse poder de fazer da vida um motivo, como você sabe: naturalmente, desde que nasceu.

Ah, aquele frasco rosa no centro da mesa abençoada de Deus. Tomara que ele tenha misturado uma boa dose de eternidade. Talvez por engano, descuido, ou então, como estamos falando de Deus, e de você... Por sabedoria.

Kallil Dib

www.kallil.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos