Buscar no site

O meu mundo de criança

Kallil Dib

  • 19/12/12
  • 11:00
  • Atualizado há 629 semanas

*Kallil Dib

Amanhã eu vou mudar o mundo. Vou transformar uma vida, e essa vida vai transformar outras e outras... Até tudo ser colorido, igual a um arco-íris avivado de felicidade. E cada pessoa desse mundo vai ter motivos para sorrir e anseios para sonhar.

Eu vou acordar pela manhã, abrir a janela da sala, e então vou ver no banco da praça o casal de idosos, alimentando o casal de pombos. Crianças brincando de bonecas de pano e carrinhos de madeira. O tio do algodão doce conversando com a tia da pipoca.

Vou cumprimentar o meu vizinho português, que também vai me desejar um bom dia. Vou ir até a banca do Senhor Messias e comprar o jornal da manhã, que na primeira página estampa o índice de barbáries do mundo, inexistente.

E no campinho de terra, ali na rua de baixo, o time dos sem camisa vence os uniformizados, com um gol marcado no último segundo: festa nas arquibancadas, a torcida canta, vibra, exalta o melhor jogador do mundo, Joãozinho.

Passarei pelo bosque do quarteirão de cima para sentir o perfume das flores exalando as suas obras. O canto dos pássaros verdes, amarelos, azuis, que alimentam o meu dia de esperanças.

Na igreja da esquina, os beatos se mantêm com as palavras dos vigários e seguem o que o livro divino exige, sem apenas dizer, e somente isso: amém, aleluia, glória... Nesse novo mundo, Deus será a salvação.

Haverá trabalho para todos. Papai Noel para todos. Coelhinho da Páscoa para todos. O dia das mães, dos pais, das crianças, será todos os dias. Haverá sinceridade de criança até o fim dos tempos. E as tardes serão todas de sol. E quando houver chuva, escreverei um poema.

E todos vão conhecer um amor de infância. E a lei da vida será aprender a amar antes de ser feliz. O caminho será a felicidade, apenas com curvas de sorrisos.

As riquezas materiais não serão maiores do que a sua essência. Nesse novo mundo, as estrelas que brilham serão amigas da lua, amiga dos sonhos, amigos da vontade, amiga da conquista, amiga da alegria.

Nesse novo mundo todos vão voltar a ser criança e aprenderem a viver novamente.

Amanhã vou mudar o mundo. E cada pessoa por aqui vai ter motivos para sorrir e anseios para sonhar. E pela minha lei, a gente será obrigado a ser feliz.

Kallil Dib

www.kallil.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos