Buscar no site

A minha milésima poesia

Kallil Dib

  • 08/10/13
  • 11:00
  • Atualizado há 588 semanas

Engana-se quem imagina que encontrará nas palavras expostas nas linhas deste texto um tom romântico. Mas entende-se, quem já leu ao menos um dos outros 999 textos de minha autoria, que eu não saberia escrever sem adequar às minhas palavras um bom tom de poesia. Pois, eu simplesmente entendo que a poesia deveria reger o mundo, e quem sabe, todas as escrituras expostas por aqui.

Hoje eu escrevi a minha milésima poesia, e afirmo que difícil não é escrever mil poesias, o difícil é ter para quem escrever apenas uma. Vivemos em uma absoluta e absurda comodidade com a leitura, com frases e mesmo com o diálogo cotidiano, o famoso olho no olho, que também não deixa de ser poético. As pessoas não mais se interessam por palavras ditas e nem por flores ganhadas, muito menos por um olhar sincero.

E por que escrever poesias? Não é apenas por mim e para acalmar a minha alma. Não é apenas para expressar o que sinto quando encontro o perfume de minha amada. Não escrevo poesias apenas para demonstrar o meu amor ao mundo. Mas também escrevo frases poéticas num papel qualquer, para fazer alguma pessoa sorrir, e continuo a escrever para fazê-la chorar.

Poesia! Não a encontramos apenas em palavras, mas ela se estende a tudo o que é de mais especial em nossa vida. O Alento se encontra na tempestade e no sol que chega pela manhã. No arco-íris no fim do dia, e no amanhecer da outra estação.

Eu desejo ao mundo metade de minha poesia. Uma parte de meus sentimentos bons e um pouco de meus defeitos. E espero, sinceramente, que todos os que aqui habitam consigam honrar com os meus sonhos e esperanças.

O mundo precisa de uma parte de cada um de nós. A parte boa e linda que vigora um sorriso sincero e um doce desejo de mudança. Somos o sentimento do mundo e um pouco mais que isso: somos poesia, mil e tantas poesias.

Eu não vou escrever mil poesias para ela.

Mas vou a sorrir mil vezes, enquanto ela precisar.

Kallil Dib - Jornalista

www.kallil.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos