A Luta Continua! PT terá candidato a Prefeito em 2016 em Assis
Desde a saída de José Fernandes, muitas pessoas estão nos questionando qual será o futuro do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. Qual será a estratégia que o partido adotará visando às eleições municipais de 2016. Fomos apanhados de surpresa com a saída de José Fernandes, já que havia todo um projeto elaborado visando sua eleição em 2016.
Entretanto, a vida não pára e temos que continuar lutando construindo um projeto alternativo e popular para Assis, já que estamos sendo governados por um partido (PSDB) que não tem qualquer preocupação com as camadas mais pobres da população, ao contrário: privilegia a classe mais abastada da cidade. Temos um governo municipal sem um projeto de administração em Assis. Comanda a cidade ao sabor das circunstâncias.
Diante disso, o diretório municipal do PT tem se reunido nos últimos dias procurando um caminho a tomar nas eleições do próximo ano. Sabemos que o descontentamento da população com o atual governo municipal é enorme e também temos entendimento da nossa responsabilidade neste processo político, principalmente porque o PT teve uma votação extraordinária no último pleito em 2012.
Já sabemos o que queremos e vamos perseguir o nosso sonho. O PT vai lançar um candidato à sucessão do atual prefeito. Temos vários nomes de respeito dentro do nosso partido que poderão ser analisados pela população. O diretório municipal entende que não podemos nos furtar da nossa responsabilidade, e por isso, no momento certo, vamos lançar a nossa candidatura. Uma candidatura que está sendo construída através do debate democrático no interior do partido e vamos chegar a um consenso.
Temos nomes que podem perfeitamente ser uma alternativa de governo para Assis. Reinaldo Nunes, José Luiz Garcia , Ângela Canassa, Ana Maria Carvalho,Vinícius Símili, Kita Amorim, Professor Joel entre outros. Estamos já promovendo um debate interno para a escolha desse nome.
O PT entende ser necessário um rompimento dessa estrutura de poder que existe em Assis onde prefeitos governam para uma minoria, esquecendo dos reais interesses da população mais humilde. Se observamos bem a atual administração, podemos verificar que temos um governo centralizador e a cidade necessita de uma mudança de postura política. Temos um prefeito que fecha o PA da Vila Isabel em detrimento de uma enorme população que mora naquela região da cidade; envolvimento em problemas com o lixo e condenado pela Justiça, pagando elevadas multas; cidade mal cuidada e abandonada, falta de uma política de inclusão social, jovens abandonados à própria sorte nos bairros periféricos e presas fáceis do tráfico de drogas e criminalidade. Queremos mudar urgente este quadro e isso só será possível com um governo popular em Assis, sem conchavos políticos e acordos de bastidores. Um governo que não estará preso a grandes empresários que depois das eleições, com certeza, vão cobrar o seu preço em detrimento da população.
Por isso, digo que a luta continua e em 2016 estaremos com um candidato próprio nas ruas lutando com a garra costumeira do PT, procurando ganhar a mente e os corações dos eleitores assisenses, mostrando que somente nós podemos mudar radicalmente a face da cidade.
*Silvio Roberto de Freitas
Presidente do Diretório Municipal