Buscar no site

Governo de SP autoriza contratação de 200 alunos-oficiais da PM

Interessados devem fazer inscrição a partir da quarta-feira, dia 12; remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial é de R$ 4,8 mil

Agência SP

  • 10/06/24
  • 15:00
  • Atualizado há 28 semanas

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 200 alunos-oficiais da Polícia Militar. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do Diário Oficial do Estado (DOE). Os interessados podem fazer as inscrições a partir da próxima quarta-feira, 12, até o dia 11 de julho, no site da Vunesp, organizadora do concurso público.

Após a abertura do edital e inscrição do aluno, as próximas etapas serão a seleção dos candidatos, nomeação e posse. Com essas fases concluídas, os aprovados iniciam o curso de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo.

A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial é de R$ 4,8 mil. O interessado deve ter completado o ensino médio, ter entre 17 e 30 anos e ser brasileiro. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m

Ao ser aprovado no concurso, o candidato vai iniciar a graduação de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, e será avaliado por meio de provas físicas e teóricas.

Este é mais um passo para a redução do déficit do efetivo da Polícia Militar que, atualmente, é de 13,6%. Em março deste ano, o governo havia autorizado a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos