Buscar no site

Médico assisense, da Seleção Feminina de Futebol, participará das Olimpíadas

Nemi Sabeh Junior trabalha com medicina esportiva desde 2009 para a CBF

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 06/07/16
  • 18:00
  • Atualizado há 438 semanas

O médico assisense Nemi Sabeh Junior esteve em Assis nesta quarta-feira, 6, para contar um pouco sobre seu trabalho com a Seleção Feminina Brasileira de Futebol e sua participação nas Olimpíadas 2016.

Formado em medicina em 2000, Nemi é ortopedista, especialista em medicina do esporte, ombro e cotovelo, além de cirurgia ortopédica astroscópica.

"Eu sou um dos três médicos assisenses especialistas em medicina do esporte, uma área que se tornou especialidade depois de 2009. Antigamente eram os ortopedistas que acompanhavam os atletas, mas a medicina esportiva cuida de muito mais que isso. Além da ortopedia, nós cuidamos de alimentação, cardiologia, fisiologia, entre outras coisas, tudo especializado na prática esportiva, para a melhoria do desempenho do atleta", explica.

Nemi trabalhou de 2005 a 2009 no Corinthians, onde afirma ter aprendido muito. Após esse período, ele foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde trabalha desde então.

"Atualmente eu sou o coordenador da equipe médica da Seleção Feminina Brasileira de Futebol e das equipes de base, mas já trabalhei com as categorias Sub 15 masculina, 17 masculina, além de ter feito parte da equipe que foi para a Copa do Mundo. Fechamos agora os testes pré-competitivos, como exames ergométricos e sanguíneos, e acompanho a equipe em competições e amistosos. Em fase de treinamento, a equipe médica acompanha os trabalhos, que são coordenados por mim", afirma.

Nemi também possui um consultório em Assis, que cuida da evolução do corpo e melhoria da parte física.

"Temos uma equipe de médicos nutricionistas, preparadores físicos, nutricionistas, que realizam avaliações físicas e médicas. Também realizo cirurgias na Santa Casa e em São Paulo, no Hospital Samaritano, inclusive com a técnica de cirurgia ortopédica artroscópica, que é pouquíssimo invasiva", conta.

Sobre a vontade de trabalhar no meio esportivo, Nemi afirma que é uma vontade já antiga.

"Eu sempre joguei bola e o futebol esteve na minha família. Isso só aumentou minha vontade de estar dentro do esporte e por isso me especializei em medicina esportiva", diz.

Nemi aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana uma camisa oficial da Seleção Feminina Brasileira de Futebol e uma camisa utilizada por ele durante seus trabalhos.

Questionado sobre o desempenho da Seleção Feminina, Nemi é confiante.

"Acredito que as chances de medalha são grandes e espero conseguir trazê-la para Assis. O futebol feminino infelizmente ainda tem pouco prestígio, se comparado ao masculino, mas quero acreditar que o esporte será cada vez mais valorizado, assim como é nos Estados Unidos e na Europa. Estive em jogos na França, por exemplo, com o estádio lotado com 40 mil torcedores", conclui.

Nemi Sabeh Junior mostra a camiseta utilizada por ele durante as competições

Camisa oficial da Seleção Feminina Brasileira de Futebol

Nemi com o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos