Conselheiros aprovam prestação de contas da Saúde, com ressalvas
Vereador Timba considera o caso preocupante e pede explicações através de requerimento
A Movimentação Orçamentária da Secretaria Municipal da Saúde foi aprovada, com ressalvas, a Execução Financeira do Exercício do ano de 2015. A audiência aconteceu na quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Assis.
Para o vereador Timba, a situação "é preocupante, pois da análise criteriosa e cuidados da documentação, como demonstram as planilhas, o Conselho constatou que a Projeção Orçamentária da Secretária Municipal da Saúde para o Exercício de 2015, no valor de 69.893.000.00 foi suficiente para atender as metas propostas".
Entretanto, pela Ordem Cronológica de Pagamentos (empenho) abrangendo o período de julho à dezembro, não foi possível cumprir a lista de credores, inscritos em restos a pagar, no valor de R$ 3.941.818.53 , não se registrando lastros financeiros para tanto, contrariando o Artigo 42, da Lei Complementar Nº101, de 04 de maio de 2000 (LRF)".
O parecer com ressalvas foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho .
Mediante o fato , o vereador solicitou através com Requerimento o Cronograma Financeiro de Pagamentos empenhados com relação aos credores divididos por Secretarias, para acompanhar a real situação financeira da Prefeitura.
Secretaria da Saúde de Assis