Buscar no site

Ação Popular pede reabertura do Posto de Saúde Central

Pedido de liminar será analisado pela juíza Marcela Papa

Divulgação/Nelinho Moraes

  • 01/12/15
  • 07:00
  • Atualizado há 469 semanas

Está nas mãos da juíza da Primeira Vara Civil de Assis, Marcela Papa, um pedido de liminar para o retorno do funcionamento da Unidade Básica de Saúde Central, que até o final de outubro deste ano funcionava na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Boa Vista, mas foi fechada pela administração Ricardo Pinheiro, tendo seus pacientes transferidos para os postos de saúde das vilas Fiúza e Operária.

O pedido de liminar é fruto de uma Ação Popular impetrada na Justiça pelo jornalista Joelson Prado de Moraes, o Nelinho, além do comerciante Edvaldo Garcia e da aposentada Helenice Jacob. Um abaixo assinado com cerca de 250 assinaturas de usuários da citada Unidade também acompanha a Ação.

Nelinho, que além de um dos autores do pedido de liminar é também coordenador na cidade do movimento Gatos Pingados, que luta pela redução dos salários dos vereadores, entende que "nenhum governo tem o direito de fechar uma unidade de saúde, mesmo com a desculpa esfarrapada de que não estaria havendo fechamento algum, até porque os pacientes estariam sendo remanejados para outras unidades".

Além disso, lembra Nelinho que na época do fechamento, tanto a Prefeitura Municipal quanto a Secretaria Municipal da Saúde e o próprio Conselho Municipal da Saúde "mentiram descaradamente para a população" ao afirmarem que a unidade estaria sendo fechada porque o contrato de aluguel do prédio havia vencido e o proprietário teria solicitado o imóvel. Isso, segundo ele foi desmentido pelo próprio dono do imóvel, em resposta à ação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos