Rádio Voz do Vale- 103,3FM completa 23 anos em 10 de abril
O fundador da emissora, Pardal, relembra desafios e conta um pouco de sua história
Em entrevista, o fundador da emissora, Pardal, relembra desafios e conta um pouco de sua história:
O ano era 1999, o CD era o queridinho para "armazenar" músicas e Britney Spears fazia sucesso com "Baby one more time". Já entre as músicas nacionais "Mulher de fases", da banda Raimundos, se tornaria um marco entre os hits do ano. Entretanto, foi com a música "Nossa Senhora", interpretada por Roberto Carlos, que a Voz do Vale teve sua estreia nas ondas de FM na região.
"Depois de alguns anos de luta, finalmente conseguimos conquistar esse canal de FM para a cidade de Cândido Mota, o que é um grande orgulho para nós", relembra o fundador da emissora, José Antônio de Oliveira, o Pardal.
A rádio Voz do Vale tem uma peculiaridade: seu transmissor fica em Assis e, na época da inauguração, o estúdio era apenas em Cândido Mota. "A torre está na cidade de Assis, perto da Basílica São Vicente de Paulo, na Vila Xavier, e fica a 584m do nível do mar; já em em Cândido Mota, ficaria cerca de 120 metros mais baixa, por esse motivo optamos por colocar nosso transmissor, torre e antena em Assis, o que favorece nossa propagação", explica Pardal.
De 1999 para cá, muitas transformações tecnológicas aconteceram: o CD deu lugar aos sofwares que facilitam a produção e catálogos de músicas. A rádio Voz do Vale saiu das ondas de FM e ganhou o mundo, sendo transmitida pelas ondas da internet. "Fomos pioneiros aqui no interior com um site que transmite a programação da rádio, isso no início dos anos 2000. Trabalhando sempre na vanguarda, temos também nosso aplicativo", orgulha-se Pardal.
No ano de 2015, a Voz do Vale mais uma vez surpreendeu ao inaugurar seu segundo estúdio em Assis. "Assim que tivemos a autorização da ANATEL, já nos organizamos para ter um estúdio na cidade fraternal, o que facilita para quem trabalha conosco e mora em Assis e também para receber nossos entrevistados", conta Pardal.
O fundador da emissora se recorda com satisfação dos desafios conquistados: "Sincronizar os dois estúdios para que os locutores entrassem no ar ao mesmo tempo, sem o 'delay', foi instigante para a equipe técnica da emissora. Mas, graças ao nosso pessoal, que se empenha muito, conseguimos!".
Atualmente com programação 24 horas no ar, na Voz do Vale o que desponta em seu estilo musical é o flashback. "Claro que em nossa programação temos os novos sucessos, todavia as músicas que marcaram época são as que trazem personalidade para a emissora", revela Pardal. Hoje a equipe da Voz do Vale é formada por cerca de 20 apaixonados por rádio, nos microfones estão: Eduardo Scalada, João Polo, Júlio César Brito- o Julinho, Marina Pereira, Milton Porto, Paulo Mattioli Jr, Reginaldo Gonçalves, Roger Campos, Timba, Toninho Scaramboni e Otacílio Dorácio. Nos bastidores: Célia, Fatima, Fernando,Luis Eduardo- o Dado, Natalia e Robert. "A Voz do Vale tem o privilégio de ter grandes amigos e parceiros que eventualmente estão conosco, seja em nossa programação ou nos auxiliando em nossos bastidores: Alfredo Bolzan, Daniel Panobiano, Jhonathas, José Uracy Fontana, Mainha, Roberto Bueno, Paulão, Zé Jardim, Dr. Carlos Chadi", ressalta Pardal que completa: "Só tenho a agradecer a Deus, a intercessão de Nossa Senhora, nossa equipe, patrocinadores e, claro, nossos ouvintes por esses 23 anos!"
Vida longa à Voz do Vale!