Proprietária registra Boletim de Ocorrência após possível furto de cavalo, em Palmital
O furto teria ocorrido entre os dias 24 e 30 de setembro
Os proprietários de um cavalo mestiço manga larga acreditam que o animal tenha sido furtado, em Palmital.
De acordo com Maristella Carlos da Costa, moradora do CDHU, o cavalo estava em um espaço com outros sete e só ele foi furtado.
"O Kuringa, como o chamamos, estava no pasto localizado no sítio da fábrica Promafa juntamente com outros sete cavalos, mas só ele sumiu. O local é alugado, fechado com alambrado e não acreditamos que ele tenha fugido. Vamos lá todos os domingos e, neste domingo, ele era o único que não estava. O furto deve ter acontecido entre os dias 24 e 30 de setembro, mas não sabemos exatamente quando. O que nos chamou a atenção também foi que a corrente da porteira estava passada diferente, o que pode ser um sinal de que alguém realmente esteve ali e pode ter levado o Kuringa embora", afirma.
O cavalo é mestiço de manga larga, tem oito anos de idade e, segundo Maristella, faz parte da família.
"Ele é bem alto, é marrom, tem as quatro patas pretas, assim como a crina e o rabo, e uma mancha branca na testa. Quem tiver informações sobre ele, por favor, entre em contato com a gente. O Kuringa é muito importante para nossa família e queremos encontrá-lo", conclui.
Caso alguém tenha informações sobre o cavalo, pode entrar em contato pelos telefones (18) 99806-9431 ou (18) 99698-8981.
Cavalo Kuringa
Ele desapareceu entre os dias 24 e 30 de setembro
Cavalo é alto, tem a pelagem marrom e as patas pretas