Paraguaçu Paulista tem dois casos suspeitos de Coronavírus
Segundo secretária, a família está isolada, sendo acompanhada e monitorada pelas equipes da Saúde
Paraguaçu Paulista tem dois casos suspeitos de Coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 17 de março, pela prefeita Almira Garms e pela secretária municipal da Saúde, Cristiane Bonfim.
De acordo com o comunicado, os dois casos suspeitos foram detectados no final da tarde desta segunda-feira. Às 9h de hoje, equipes da secretaria colheram os exames com um kit vindo de Marília e que serão encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.
Segundo a secretária, a família está isolada, sendo acompanhada e monitorada pelas equipes da Saúde. As pacientes apresentam sintomas brandos e não foi necessária a internação. Trata-se de uma jovem de 21 anos que voltou da França e a mãe dela, que teve contato com a filha e apresentou sintomas.
"É um caso bem característico, pois a família veio da França recentemente e por isso já está em isolamento. É importante que outras pessoas que estejam chegando do exterior, têm que ficar sete dias em isolamento, mesmo sem apresentar os sintomas", afirma.
A secretária também frisou que não há laboratórios habilitados na região para realizarem os testes do Coronavírus. Todo o material colhido é encaminhado para São Paulo, onde os exames são feitos de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.
A prefeita Almira fez questão de pedir à população que fiquem em suas casas o máximo possível, especialmente pessoas acima de 60 anos.
Assista ao comunicado completo: