Mulher de Pedrinhas que morreu no HRA testou positivo para dengue
Informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista na tarde desta segunda-feira, 27 de abril
Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, uma mulher de 55 anos e diagnosticada com dengue morreu no Hospital Regional de Assis.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, município onde a paciente morava, Deise Bertoli passou pela unidade de saúde da cidade na terça-feira da semana passada, dia 22 de abril, apresentando sintomas clássicos de dengue.
Foi solicitada sorologia para detecção da doença e, na mesma data, foi diagnosticada a dengue na cidadã.
Desde então, estava sendo realizado todo o tratamento referente à dengue. Porém, na madrugada desta segunda-feira, 27 de abril, a paciente procurou a unidade apresentando quadro de insuficiência respiratória.
A reportagem do AssisCity conversou com o filho da paciente durante a tarde. Ele informou que a mãe "foi diagnosticada com dengue e depois evoluiu para pneumonia e água no pulmão".
Deise era natural de Rancharia, morava em Pedrinhas Paulista e trabalhava no Presídio de Florínea. Ela era casada e deixa dois filhos. Seu corpo será sepultado em Rancharia.
Protocolo para Covid-19
Devido ao quadro de insuficiência respiratória, a Secretaria de Saúde de Pedrinhas Paulista colocou em prática o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde.
Foi acionado o SAMU, que transportou a paciente até a cidade de Assis, onde infelizmente ela faleceu por volta das 11h desta segunda-feira, dia 27.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pedrinhas, foram coletadas amostras para exames de H1N1 e também Covid-19, que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e não há previsão para a chegada dos resultados.