Festa do Tropeiro 2023 é sucesso e registra mais de 10 mil pessoas por dia em Tarumã
Tarumã recebeu pessoas de toda a região para prestigiaro evento
Redação AssisCity
- 10/09/23
- 13:00
- Atualizado há 63 semanas
A 29ª edição da Festa do Tropeiro de Tarumã chegou ao seu final neste sábado, 9 de setembro, com sucesso e satisfação entre os participantes. Durante quatro dias o recinto do evento recebeu de 8 a 10 mil visitantes ansiosos por vivenciar a tradição tropeira e desfrutar de atrações variadas.
O evento não apenas celebrou as raízes culturais da região, mas também proporcionou entretenimento de qualidade para todas as idades. Os visitantes puderam apreciar uma a etapa de rodeio em touros, do Circuito Rancho Primavera. Além disso, o público desfrutou de um parque de diversões repleto de atrações e uma praça de alimentação com uma variedade de opções gastronômicas.
Os shows musicais foram um dos pontos altos da festa, com apresentações de renomados artistas da música sertaneja, incluindo Eduardo Costa, Clayton e Romário, Gustavo Mioto e Yasmim Santos, que agitaram as noites tarumaenses com suas canções envolventes.
O prefeito Oscar Gozzi expressou sua gratidão aos parceiros que tornaram o evento possível, destacando o impacto positivo que a festa tem na comunidade. "É por conta deles e dos nossos compradores de camarote que podemos entregar um dos maiores eventos de portões abertos da região", ressaltou.
Nelson Junior, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Tarumã (ACRUTA), enfatizou a grandiosidade da festa e a qualidade da estrutura do evento, graças à parceria com o Circuito Rancho Primavera. Ele descreveu as diversas comodidades disponíveis para o público, incluindo uma ampla arena de rodeio, arquibancadas confortáveis, um camarote decorado, uma praça de alimentação completa e um parque de diversões especial.
Fernandes Baratella, vice-prefeito de Tarumã, destacou a história da festa, que a torna uma das mais tradicionais da cidade. Ele enfatizou que a Festa do Tropeiro de Tarumã é um evento que une gerações, preservando as tradições locais e promovendo a cultura tropeira com orgulho e dedicação.