Buscar no site

Bebê de Palmital morre durante transferência para o Hospital Regional de Assis

Bebê teria sofrido uma parada cardiorrespiratória no caminho entre Palmital e Assis

Redação AssisCity

  • 22/08/24
  • 14:00
  • Atualizado há 13 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, um bebê de 7 meses morreu enquanto era transferido da Santa Casa de Palmital para a UTI Pediátrica do Hospital Regional, em Assis.

Segundo a nota emitida pela Santa Casa de Palmital, ao Portal AssisCity Jorge Henrique Santos Marques, de 7 meses de idade, deu entrada na instituição na quarta-feira (21), sendo internado e recebendo os cuidados médicos necessários. "Durante sua permanência, ele foi acompanhado de perto por nossa equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, além de estar sempre próxima de seus familiares".

Na manhã desta quinta-feira, já no setor de internação, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi realizada uma manobra de reanimação com sucesso.

A Santa Casa de Palmital, então, solicitou a transferência da criança para a UTI Pediátrica do Hospital Regional de Assis através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, durante o trajeto, a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Em nota emitida pela Santa Casa de Palmital, a instituição afirmou que todos os cuidados foram devidamente tomados para o melhor e mais rápido atendimento ao bebê. "Graças à rápida intervenção da equipe médica e de enfermagem, a parada foi revertida e, considerando a gravidade do caso, foi solicitada uma vaga no Hospital Regional de Assis. O transporte foi realizado por uma equipe avançada do SAMU, que atendeu prontamente à nossa solicitação. No entanto, apesar de todos os esforços e cuidados, a criança veio a falecer durante o trajeto."

Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar e Esclarecimento

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital expressa seu profundo pesar pelo falecimento de uma criança, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), durante o processo de transferência para o Hospital Regional de Assis.

O paciente, de 7 meses de idade, deu entrada em nossa instituição na quarta-feira (21), sendo prontamente internada e recebendo todos os cuidados médicos necessários. Durante sua permanência, ele foi acompanhado de perto por nossa equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, além de estar sempre próxima de seus familiares.

Infelizmente, na manhã de hoje, a criança apresentou um quadro de desconforto respiratório severo e foi imediatamente atendida pelo plantonista e médico pediatra presente na instituição, sendo transferida para a sala de emergência, onde sofreu uma parada respiratória. Graças à rápida intervenção da equipe médica e de enfermagem, a parada foi revertida e, considerando a gravidade do caso, foi solicitada vaga no Hospital Regional de Assis. O transporte foi realizado por uma equipe avançada do SAMU, que atendeu prontamente à nossa solicitação, mas apesar de todos os esforços e cuidados, a criança veio a falecer durante o trajeto.

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital lamenta profundamente esta perda e se solidariza publicamente com a dor dos familiares, a quem continuamos à disposição para oferecer o suporte necessário neste momento tão difícil que toca a todos nós.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos