Vice de José Fernandes, com inelegibilidade de Márcio Veterinário, agora é incógnita
José Fernandes só vai se manifestar após conversar pessoalmente com Márcio Veterinário
O cenário político de Assis mudou na noite dessa quarta-feira, 19, após condenação do atual vice-prefeito Márcio Veterinário, por improbidade administrativa e inelegibilidade por cinco anos, visto que José Fernandes, prefeito de Assis, já se apresentou como pré-candidato e busca a reeleição, e sempre defendeu o nome de Márcio como seu vice.
A partir de agora, as articulações devem girar entorno daquele nome que estiver mais próximo do modelo de gestão seguido pelo prefeito José Fernandes, mas deve ainda passar pelo crivo do PDT e partidos aliados.
José Fernandes, procurado pela reportagem do AssisCity, disse que lamenta muito pelo ocorrido, mas não vai se manifestar antes de conversar pessoalmente com Márcio Veterinário, que está em viagem e deve estar em Assis na sexta-feira, 21.
Já se especula que o nome pode sair da Câmara Municipal de Assis ou do meio do empresariado assisense. Mas, há também aqueles que aguardavam e viam essa condenação de Márcio como oportunidade de ser vice de José Fernandes e chegar ao Executivo local.
Não se descarta também o nome de algum pré-candidato a vereador, presidente de entidade filantrópica , associação de bairro ou ainda podem surgir tratativas com outros partidos que queiram fazer alianças propondo o nome do vice, pois o governo atual está bem avaliado e a aceitação segue alavancando.