Buscar no site

Vereadores votam subsídios para próxima legislatura; populares pedem redução de 50%

A votação ocorre na sessão desta segunda-feira

Divulgação

  • 06/03/20
  • 17:00
  • Atualizado há 246 semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis votam na sessão de segunda-feira, 9, o Projeto de Resolução nº 01/2020, da Mesa Diretora, que fixa os subsídios de vereadores e presidentes da Casa de Leis para mandatos de 2021/2024.

O Projeto prevê a fixação dos subsídios em R$ 5.184,42 para vereadores e R$ 5.732,50 para presidentes, devido aos mesmos, inclusive no período de recesso, como em legislaturas anteriores.

De acordo com a proposta apresentada pela Mesa Diretora, os subsídios serão mantidos os mesmos da atual legislatura e não sofrerão acréscimo.

Apesar de ser mantido, a população pede mais: reduzir em 50% o valor dos subsídios. A proposta, apresentada em abaixo-assinado online da Avaaz.org - petições da comunidade, que pode ser assinada através do link secure.avaaz.org/po/community_petitions/camara_municipal_de_assissp__reducao_do_salario_dos_vereadores_de_assissp_/, já conta com quase 700 assinaturas e espera alcançar 750.

A votação deve ser feita até 31 de março de 2020, conforme estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCESP. Após essa data a fixação do subsídio para a próxima legislatura fica proibida.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos