Buscar no site

Vereadores se aliam aos servidores e fazem duras críticas ao prefeito de Assis

Vereadores reclamam da falta de planejamento para reposição salarial dos servidores

Redação AssisCity

  • 05/04/16
  • 10:00
  • Atualizado há 451 semanas

Depois de não constar do Orçamento a reposição salarial dos servidores, de 3 dias de greve, de uma liminar que priva o direito de greve dos servidores, de um dia inteiro de Ato de Protesto em frente à Prefeitura, além de uma série de assembleias e tentativas de negociações, de expirar o prazo para encaminhar projeto de reajuste, em 4 de abril, em virtude do período eleitoral, vereadores se aliam aos servidores que ficaram sem reposição salarial e fazem duras críticas ao prefeito e seu secretariado.

O descontentamento era geral na Câmara Municipal, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4. Alguns vereadores foram mais efusivos que outros, em suas falas, e arrancaram aplausos dos servidores que estavam na Câmara, reivindicando e protestando pelos seus direitos trabalhistas.

Reinaldo Farto Nunes, o Português, critica a vice-prefeita, que ironicamente mandou 'beijinhos' para os servidores que protestavam em frente à Prefeitura. "Isso é um total desrespeito. Eu vou fazer de tudo para que a senhora não volte para a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017 e seja apenas uma médica da rede municipal e sofra como os demais servidores. Em relação ao prefeito, não conceder reposição salarial aos servidores é pura incompetência administrativa", esbraveja Português, que ainda sugere que o secretário da Fazenda peça demissão, porque assim diminui os gastos.

Paulo Mattioli, condena gastos da Prefeitura. "O geoprocessamento foi realizado em momento inoportuno, assim como outros investimentos. Esse prefeito é 0% de reajuste e de transparência. Dependendo das circunstâncias, vamos afastar o prefeito", posiciona-se.

Já Adriano Romagnoli acusa o prefeito de não ser humilde: "Ele nunca reconheceu seu erro. Reconhecer o erro mostra o caráter e a responsabilidade de uma pessoa, de um gestor público".

Alexandre Vêncio critica o governo do PSDB de forma generalizada e enaltece os trabalhos dos servidores municipais. "O funcionário é o maior bem da empresa e no caso do servidor público o maior bem da cidade. Para dar reajuste não tem dinheiro, mas para mandar pedágio o PSDB é bom", critica.

Eduardo de Camargo Neto, o Camarguinho, foi um dos vereadores que fez uma das principais acusações: "O dinheiro para investir no funcionário foi desviado para outras finalidades".

Outros vereadores ainda fizeram duras críticas ao prefeito, assim como Bentinho, José Luiz, Valmir Dionízio, Timba e Gordinho.

Paulo Mattioli critica despesas desnecessárias por parte da Prefeitura

Alexandre Vêncio critica o governo do PSDB

Claudecir Martins manifesta-se estar do lado do servidor

Eduardo de Camargo fala em desvios

Reinaldo Nunes acusa o prefeito de incompetente

Romagnholi fala da falta de humildade do prefeito

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos