Vereadores querem a reforma e remodelação do prédio do Palace Hotel
Há quase dois anos o Palace Hotel encontra-se desativado, após a rescisão do contrato de arrendamento.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 4 de julho, a Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento 69/2016, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Vilma Bertho e Reinaldo, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre a possibilidade de reforma e remodelação do prédio do Palace Hotel com recursos advindos da Secretaria Estadual de Turismo, por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Há quase dois anos o Palace Hotel encontra-se desativado, após a rescisão do contrato de arrendamento. Em 2014 muito se falou sobre a destinação do prédio, o que gerou muitos boatos na cidade. Em resposta a requerimento aprovado pela Câmara naquele ano, o Prefeito afirmou que, a priori, a administração não pretendia vender o imóvel e o mesmo deveria ser reconduzido a licitação pública, para continuar a ser utilizado no ramo hoteleiro, função para o qual foi edificado.
Ocorre que, passados quase 2 anos dessa resposta do Executivo, nada aconteceu no sentido de reativar as funções do hotel, trazendo muitos prejuízos a nossa cidade, que sofre com a falta de leitos para hospedagem. Um dos requisitos do Governo do Estado para que uma cidade seja considerada Estância Turística é justamente a quantidade de leitos oferecidos aos visitantes e turistas.
A cada 3 anos o Governo elabora um procedimento revisional sobre a situação das Estâncias. As 3 Estâncias Turísticas que obtiverem menor pontuação no ranqueamento trianual serão classificadas como Municípios de Interesse Turístico, ou seja, perderão o título de Estância Turística num primeiro momento, comprometendo o recebimento das importantes verbas que o DADE repassa.
"Com esse requerimento, estamos solicitando informações sobre a possibilidade de reforma e remodelação do prédio do Palace Hotel com recursos advindos do Governo Estadual, para que auxilie no cumprimento dos requisitos necessários a manutenção do título de Estância Turística. Vale lembrar que esse prédio público possui 6 andares, quase 50 quartos, dependências para a instalação de restaurante e área para abrigar 8 lojas", explicou o vereador Serginho.
A futura resposta do requerimento poderá ser visualizada no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas.