Vereadores investigam cancelamento de viagens escolares e formação de professores na rede municipal
De dez viagens que estavam inicialmente programadas para os estudantes e uma para os professores, apenas uma foi realizada
Assessoria de Comunicação
- 25/10/24
- 11:00
- Atualizado há 4 semanas
Os vereadores Fabinho Alerta Verbal e Fernando Sirchia conduzem uma investigação sobre o cancelamento de viagens dos alunos da rede municipal de ensino. Em busca de esclarecimentos, os parlamentares foram até a Secretaria de Educação, onde foram recebidos por Denise Calixto, chefe de departamento, e Ivan Santos, chefe do Departamento de Transporte.
Durante a visita, foi apresentada uma lista das viagens canceladas, revelando que, das dez viagens inicialmente programadas para os estudantes, apenas uma foi realizada. Nessa única ocasião, 28 alunos da Escola Henrique Zollner viajaram para Tupã, com um custo de 60 reais pela diária do motorista e consumo de 100 litros de combustível. As outras nove escolas tiveram suas viagens canceladas para o restante do ano, o que afetou visitas a pontos turísticos e atividades didáticas em cidades como Bauru, Iepê, Cambará, Ocauçu e Pirapozinho.
De acordo com o vereador Fernando Sirchia, a Secretaria de Educação informou os professores sobre os cancelamentos. Além disso, professores de diversas escolas da rede municipal, como Manuel Simões, Henrique Zollner, Bambalalão, Lucas Thomas Menck, O Pequeno Polegar e Pequeno Aprendiz, que participariam de uma formação em São Paulo, também tiveram a programação suspensa. A medida de cancelamento, tanto das viagens quanto da formação, reflete a contenção de gastos adotada pela Secretaria de Educação de Assis.