Vereadores de Assis rejeitam e retiram projetos da pauta
O parecer da Comissão presidida pelo vereador Timba também recebeu aval da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Valmir Dionízio, o que forçou o presidente a suspender os trabalhos e discutir internamente a retirada, o que aconteceu . Levantando falhas e vários pontos duvidosos com relação ao Projeto de Lei que abre Crédito Adicional Especial em mais de dois milhões de reais para folha de pagamento, os vereadores pediram seu adiamento por três sessões.
Com a presença da Secretária da Assistência Social, Jacira Gava inclusive respondendo duvidas dos vereadores sobre outro projeto de liberação de verba para a implantação em Assis do CCI - Centro de Convivência do Idoso e CDI - Centro Dia do Idoso os vereadores satisfeitos aprovaram o projeto.
Muitas duvidas e controvérsias pairaram sobre o projeto de mudança em dispositivo do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, em relação a formação de comissão de inquérito ou de investigação e mesmo com a tentativa de adiamento pelo Partido dos Trabalhadores, os vereadores resolveram rejeitá-lo.
Para terminar, os vereadores aprovaram por um unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título Honorífico de Cidadã Assisense a senhora Sebastiana da Silva Desiró, de autoria do vereador Claudecir Rodrigues Martins - o Gordinho da Farmácia.