Vereadores assinam hoje Termo de Notificação ao prefeito de que Comissão Processante foi instaurada
Trabalhos iniciam após publicação no Diário Oficial de Assis
Os trabalhos realizados pelos vereadores Valmir Dionízio, Adriano Romagnoli e Thiago Hernandes, na Comissão Processante e face do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, estão começando.
Na tarde desta quarta-feira, os vereadores se reúnem na Câmara para assinar o Termo de Notificação de que a Comissão Processante foi instaurada e deve ser entregue ao prefeito o mais rápido possível.
Depois disso, o prefeito tem 10 dias para se manifestar quanto à denúncia. Porém, a Comissão só estará nos termos da lei após publicação no Diário Oficial do Município.
"Nós fomos no almoxarifado, em diligência como vereadores, e não como membros da Comissão Processante, e constatamos que os maquinários realmente estão lá", diz Adriano Romagnoli.
"Já foram feitos vídeos e fotos dos equipamentos. Esperamos a publicação no Diário Oficial para iniciarmos nossos trabalhos como Comissão Processante. Temos prazo máximo de 90 dias para finalizar, mas pretendemos adiantar e finalizar antes", diz Valmir Dionízio, presidente da CP.
A denúncia foi apresentada pelo cidadão Jaime Cunha e acolhida na sessão do dia 21 de março, e instaurada a CP para apurar investimentos em maquinários acima de R$ 100 mil que continuam inservíveis.
Como exemplo de equipamentos listam-se uma escavadeira Fiat Allis, modelo s.90, patrimônio 497, inservível, liquidado em 25 de junho de 2014, e pago em 16 de julho do mesmo ano e empenho em peças e serviços a uma empresa de um outro município.
Outro equipamento que deve ser investigado é um trator de esteira D4E Caterpillar, patrimônio 186, pelos mesmos motivos.
Se comprovada a prática de ato de improbidade administrativa o que se espera é que o prefeito responda nos termo da lei com as penalidades cabíveis, segundo o procedimento previsto no Decreto-Lei 201/1967, em seu Artigo 5º.
Fazem parte da Comissão o vereador Valmir Dionízio, como presidente; Adriano Romagnoli , como relator; e Thiago Hernandes, membro.