Buscar no site

Vereadores aprovam quatro projetos, incluindo auxílio financeiro às entidades

  • 15/04/14
  • 11:00
  • Atualizado há 554 semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis reunidos nesta segunda-feira (14), iniciaram a Ordem do Dia com seis projetos.

No início, foram aprovados dois deles, a Redação Final ao projeto do Pastor Edinho, PSC, sobre a obrigatoriedade de atendimento em domicílio dos "acamados" em Campanha da Gripe e a denominação de Rua Oliveiros Soares Batista (Lêla), a rua "D" do loteamento Jardim Santa Clara, de autoria do vereador Gordinho da Farmácia do SD.

Em seguida foi adiado por três sessões o projeto do executivo que "Dispõe sobre a alteração do Perímetro Urbano de Assis", pois os vereadores solicitaram a presença de secretários municipais para discussão do mesmo. O projeto do vereador José Luiz Garcia, do PT, "sobre a obrigatoriedade de encaminhamento de cópia integral dos contratos emergenciais firmados pelo município", foi rejeitado e arquivado, depois de discutido e aprovado parecer contrário, alegando inconstitucionalidade.

Para encerrar a Ordem do Dia, foram aprovados os outros dois projetos, o primeiro liberando cerca de R$500 mil como "concessão de auxílio financeiro as Entidades Assistenciais sem fins lucrativos de Assis" e o segundo liberando cerca de R$80 mil anuais em convênio com a ACIA para funcionamento do Posto do SEBRAE.

Ao final a Mesa Diretora da Câmara programou duas participações na "Tribuna Livre", recebendo o cidadão Vitalino Nardi que solicitou apoio dos vereadores para busca de informações e apoio a pesquisa sobre doença degenerativa conhecida por "MPS" acometida por um jovem assisense e a Professora Doutora Diléia Zanoto Manfio, representando o Conselho Municipal da Saúde esclarecendo assunto referente a prestação de contas do ano passado.

Também durante a sessão os vereadores receberam um grupo de estudantes da UNESP, que em silêncio e portando cartazes, "criticavam um estabelecimento comercial da cidade por desrespeito ao cidadão, preconceito e venda de produtos vencidos", fato destacado pelo vereador Reinaldo Nunes, Português do PT na tribuna, exaltando uma Moção de Repúdio de sua autoria.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos