Vereador Nilson Pavão é transferido de Adamantina para continuar tratamento em Assis
Ele passará por avaliação do seu quadro clínico na UPA
O vereador Nilson Pavão foi transferido da Santa Casa de Adamantina para a Assis, onde deve continuar seu tratamento.
A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, pelo advogado do vereador, Rafael de Almeida Lima.
"Estive em contato com a Santa Casa de Adamantina para viabilizar a transferência do vereador Nilson para Assis. A princípio ele será encaminhado para a UPA, onde passará por uma avaliação clínica. Depois disso os médicos vão definir para onde ele será transferido, mas há possibilidade que ele seja levado para o Hospital Regional, onde deve dar segmento ao tratamento psiquiátrico e das demais doenças que ele apresenta", afirma.
Ainda de acordo com o advogado, a Prefeitura autorizou a liberação de uma ambulância para fazer a transferência do vereador, que deve chegar às 18h desta quarta-feira em Assis.
"Com ele aqui, fica tudo mais fácil. Em Assis temos o legado de pessoas que já manifestaram interesse e vontade de ajudá-lo, entre médicos, enfermeiros, pessoas da saúde e profissionais liberais", finaliza.
No dia 27 de janeiro, a Câmara Municipal de Assis divulgou uma nota na qual confirmava a internação de Pavão para "tratamento médico". Na época, não foi esclarecido o motivo, nem o local onde ele estava em tratamento.
A informação atualizada é que ele estava em uma clínica para tratamentos psiquiátricos e de dependência química. Após complicações no seu quadro de saúde, o vereador Nilson foi levado para a Santa Casa de Adamantina.