Buscar no site

Rodrigo MF, artista de rua de Assis, expõe no Memorial Rezende Barbosa, a partir de hoje

Os seus trabalhos podem ser vistos em Tarumã, Assis e Osasco

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 30/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 418 semanas

A arte de rua, o grafitismo, muitas vezes é relacionada à marginalidade, mas aos poucos o preconceito está ficando de lado e muitas obras de artes podem ser vistas em diferentes locais, desde em ruas até em galerias de arte.

O ex-morador de Tarumã, que atualmente reside em Assis, Rodrigo Fulaneto de Souza, 30 anos, também conhecido como Rodrigo MF nos meios artísticos, é um exemplo de artista do grafite que realiza obras em ruas, telas e até mesmo em madeiras envelhecidas, como ele mesmo afirma que é um dos seus pontos prediletos, para realizar os seus trabalhos.

"As minhas artes são realizadas com grafite, técnicas de pincel somados ao grafite, tinta acrílica e spray. Os meus trabalhos são em madeiras velhas, em telas e em alguns pontos de algumas cidades por onde passei, como Tarumã, Osasco e Assis", conta.

A arte de Rodrigo pode ser apreciada em Assis, na Estação Parada das Artes, onde participou da pintura com outros artistas, dentre eles o Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, em Osasco e na pista de skate de Tarumã, que fica na margem da Rodovia Miguel Jubran.

No que diz respeito às exposições de suas obras, o artista já expôs os seus trabalhos no Memorial da América Latina, em São Paulo, por meio do Mapa Cultural Paulista (MAPA) e a partir da sexta-feira, 30, a sua obra poderá ser vista também no Memorial Rezende Barbosa na exposição SagazCidade.

"As minhas obras são voltadas para o surrealismo lúdico. A maioria dos meus desenhos são pássaros, peixes e bomb, que são letras coloridas, próprias do grafismo. Quem for à exposição SagazCidade poderá ver três quadros meus", explica.

O artista relata que o grafite é uma verdadeira paixão que começou em 2003 no Programa Escola da Família em Tarumã, depois reviveu a experiência no ano de 2008 em Osasco e de lá para cá não parou mais de trabalhar com a arte de rua.

"O grafite para mim é muito importante, é prazeroso. Uma vez escutei um grafiteiro em um documentário dizer que esta arte é tão prazerosa quanto o ato sexual", finaliza.

Quem quiser conhecer o seu trabalho pode acessar a sua página no Facebook ou mesmo procurá-lo pelo número de celular: (18) 99717-7190.

Rodrigo MF, artista de rua de Assis

Veja algumas das obras do artista:

Receba nossas notícias em primeira mão!