Ricardo Pinheiro não descarta candidatura à Prefeitura de Assis em 2024
O ex-prefeito já conversa com a população e grupos políticos
O ex-prefeito Ricardo Pinheiro, 47 anos, ex PSDB e atual PSD, revelou em entrevista à Rádio Difusora que não abandonou a carreira política e está ´amadurecendo´ a ideia de voltar para a Prefeitura de Assis em 2025 com apoio de outro grupo político da cidade, inclusive que já disputou cargo em outras eleições.
Segundo ele, este é um momento favorável para o município de Assis, com um novo comando no governo federal, que deve dar continuidade ao antecessor e inovar com novos projetos e aposta no governo do estado, que já caminhava bem e deve melhorar ainda mais, visto que o atual governador demonstra ser bastante ativo.
Ricardo Pinheiro, que integrou o governo João Dória e Geraldo Alckmin, diz ter um bom relacionamento pessoal com Alckmin e que a convite dele deve ir a Brasília nos próximos dias "tomar um café com o vice-presidente da República".
Ricardo Pinheiro declara que recebeu uma nova proposta de compor a equipe do governo do estado, mas seu foco é permanecer em Assis para concorrer às eleições de 2024. "Fico nesses dois anos vivendo o dia a dia da cidade. Tive proposta para ocupar cargo no governo do estado, mas quero ficar aqui na cidade de Assis, na região, e contribuir com o que for possível e as coisas estão caminhando, e caminhando bem".
Enquanto isso, ou seja, até as eleições, Ricardo Pinheiro conversa com a população para saber o que pode melhorar e busca novas ideias e sugestões. "Eu gosto da política, que está no meu sangue. Estamos conversando e discutindo com a polução e com grupos políticos o que é melhor para Assis".
Sobre o cenário das próximas eleições em Assis, apesar de acreditar que novas lideranças possam surgir, Ricardo não acredita que uma delas possa despontar e aposta que devem concorrer ao cargo de prefeito 5 ou 6 candidatos, e considera o momento favorável a ele, pois "um grupo que já disputou as eleições estará junto conosco".
Ele cita como um de seus grandes feitos ter trazido o curso de Medicina da FEMA , além de ter estimulado a vinda de novas empresas para a cidade. "Tivemos grande contribuição para o desenvolvimento de Assis durante nosso governo e o mais importante é trabalhar para que a cidade seja desenvolvida e melhore a qualidade de vida da população", finaliza.
Sobre o prefeito José Fernandes fazer seu sucessor, Pinheiro diz: "como ele não pode ir para reeleição, é natural que ele pense em alguém dentro do seu grupo para ser seu sucessor e dar continuidade aos seus trabalhos. Mas não será uma eleição polarizada".
A trajetória política com ocupação de cargo eletivo de Ricardo Pinheiro é marcada por um mandato como vereador, de 2009 a 2012; e um de prefeito de 2013 a 2016, quando foi derrotado nas urnas à reeleição.