Reunião na Câmara de Assis discute reabertura de Horto Florestal e zona de amortecimento
Foi decidido entre as partes presentes: uma reunião com moradores e proprietários rurais do entorno do Horto e outros interessados, na quinta-feira, dia 10 de julho, às 17h na Câmara Municipal de Assis
Nessa quinta-feira (03) às 17h 00 no plenário da Câmara Municipal de Assis a convite do vereador Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, do Partido da Solidariedade (SD) o prefeito municipal de Assis, Ricardo Pinheiro Santana (PSDB) outras autoridades, moradores e demais interessados se reuniram para discutir: (1) zona de amortecimento área de proteção no entorno da Floresta Estadual de Assis, popular Horto. (2) Abertura da área de lazer (lago e adjacências) para o público assisense e regional.
Também estiveram presentes a reunião, os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, PSC, Bento Carlos de Oliveira, PSC, Eduardo de Camargo (Camarguinho) Neto, SD, Alexandre Cachorrão, PSD e sargento Valmir Dionísio, PSC.
O vereador Gordinho da Farmácia disse. "Na secretaria estadual do meio ambiente eles deram sinais positivos das possibilidades de rediscussão da área de amortecimento e abertura do Horto ao público, como ponto de lazer e entretimento" afirmou o edil.
O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro disse. "A linha de diálogo é o melhor caminho. A prefeitura é parte favorável" se posicionou.
Os funcionários responsáveis pelo Horto Florestal de Assis não puderam comparecer por motivos profissionais, o que tornou necessário o agendamento de outra reunião para aprofundar mais sobre os assuntos.
Ficou acordado entre os participantes: (1) reunião com moradores de proprietários rurais do entorno do Horto e outros interessados na quinta-feira, dia 10 de julho, às 17h 00 na Câmara Municipal de Assis, para levantar proposta a ser apresentado posteriormente aos responsáveis do Horto. (2) reunião entre vereadores, prefeito e responsáveis do Horto para discutir a reabertura do Horto Florestal ao público.
"Essa reunião foi o passo inicial para abertura do debate sobre o crescimento sustentável da nossa cidade e uma oportunidade de lazer e entretenimento" considera o vereador Gordinho da Farmácia.
,