Restaurante é furtado duas vezes em menos de um mês, em Assis
O furto ocorreu na madrugada deste domingo, 6, por volta das 5h50
Um restaurante foi furtado duas vezes em menos de um mês na Vila Santa Cecília, em Assis. O local fica na esquina da Avenida Dom Antônio com a Rua Piratininga e foi invadido na madrugada de domingo, 6, por volta das 5h50.
De acordo com a proprietária, Rosângela Pelegrini Constantino, ela acredita se tratar do mesmo ladrão.
"É a segunda vez em menos de um mês. O ladrão entrou pela lateral, na Rua Piratininga, de sábado para domingo. Ele quebrou a trava da fechadura, do mesmo jeito da outra vez. O alarme disparou e ele quebrou a central, mas infelizmente não consegui chegar a tempo. O local não tem câmera, mas pela forma como aconteceu, acredito que seja a mesma pessoa. Foi no mesmo horário e também na madrugada de sábado para domingo. Apesar de ser na avenida, esse horário tem pouco movimento, porque domingo os ônibus demoram a circular e os comércios próximos não abrem. Assim como da outra vez, ele levou coisas como garrafas de bebidas e doces, mas o prejuízo foi grande, já que tudo o que ele não conseguiu levar, ele quebrou", afirma.
Um dos itens de maior prejuízo foi a televisão do restaurante, que ficou completamente danificada.
"Ele não conseguiu tirar a televisão da parede, porque ela fica parafusada. Talvez por conta disso e pelo alarme que disparou, ele quebrou tudo o que podia. Levei a televisão para arrumar, mas deu perda total. É triste porque às vezes eles não levam nada, mas o prejuízo é grande do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer, porque a gente fica muito desanimada. A despesa é grande, especialmente nessa época de crise, onde manter um estabelecimento já é muito difícil", salienta.
Durante o final de semana, outro restaurante também foi furtado na Rua Roberto Castella, próximo a Avenida Otto Ribeiro, no Centro de Assis. As câmeras flagraram um homem e duas mulheres em um restaurante de comida oriental na madrugada de sábado, 5.
Eles levaram, segundo o proprietário, 40 quilos de salmão fresco, outros peixes como atum e tilápia, além de eletrodomésticos como microondas, panela elétrica e espremedor de laranja industrial. Os suspeitos também furtaram aparelhos eletrônicos, cervejas e refrigerantes.
O proprietário ainda fez um apelo nas redes sociais para que, caso alguém tente oferecer alguns desses produtos para a venda, a polícia seja avisada.
Ladrão quebrou diversos itens que não conseguiu levar
O furto ocorreu na madrugada deste domingo, 6