Profissionais médicos da retaguarda médica da Santa Casa estão com pagamento em atraso
Vereador Paulo Mattioli faz requerimento solicitando informações sobre a inadimplência da Prefeitura para com a Santa Casa
O vereador Paulo Mattioli Júnior apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, um requerimento ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana solicitando informações sobre a inadimplência no repasse de recursos para a retaguarda médica da Santa Casa de Misericórdia de Assis.
De acordo com o requerimento, no mês de setembro foi paga a dívida de julho, o que é confirmado pelo médico Paulo Mendonça, diretor Clínico da Santa Casa, que disse: "os pagamentos já estão com atraso pontual de 90 dias desde outras gestões, mas nunca havia acontecido de atrasar mais do que o que já vinha acontecendo, pois o repasse deveria ter sido feito no dia 25 de setembro. Infelizmente, a Prefeitura disse que não tinha o dinheiro para fazer o repasse, mas disse também que vai providenciar. Agora, os médicos trabalham e precisar receber, mesmo porque muitos deles são de fora e têm despesas com viagem; eu acredito que se o atraso persistir eles devem tomar decisões que considerarem melhores para eles".
De acordo com o diretor Paulo Mendonça, a retaguarda médica é o exercício dos médicos em plantão de especialidades que atendem pacientes da Unidade de Pronto Atendimento e inclui 43 profissionais médicos. O valor em atraso é de R$ 190 mil.
Magno Bergamasco, advogado da Santa Casa, informa que o Setor Administrativo da Santa Casa já entrou em contato com os responsáveis pela orçamento da Prefeitura para tratar do assunto. "Eles se comprometeram em fazer o repasse nos próximos dias e tudo será regularizado. Vamos aguardar antes de tomarmos qualquer medida", diz o advogado.
Santa Casa de Misericórdia de Assis