Professores acampam em frente à Prefeitura de Assis durante greve
Grevistas votaram na manhã desta quarta-feira, 6, pela continuidade da paralisação
Na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, os grevistas votaram em assembleia para a continuação da paralisação dos profissionais da educação em Assis.
"Por meio de votação realizada em assembleia, decidimos dar continuidade nas greves, então as escolas continuam paralisadas, os professores continuam paralisados, porque não recebemos nenhuma proposta do poder executivo", explicou Tarles Regina, representante dos professores da Rede Municipal.
Ainda durante a manhã desta quinta-feira, os grevistas presentes na assembleia, montaram barracas e ergueram acampamento em frente à Prefeitura, como forma de protesto e manifestação.
A greve está acontecendo desde segunda-feira, 4 de abril, quando os professores decidiram pela greve, após a assembleia realizada na quinta-feira 31 de março.
"Nós faremos isso pelo descaso com os professores, com os gestores de suporte, por isso nós continuaremos em greve por tempo indeterminado", declarou.
Leia mais: Professores se reúnem com vereadores e manifestações continuam
O reajuste
As manifestações são motivadas pela lei assinada em fevereiro de 2022, pelo presidente Jair Bolsonaro, que aprovou 33,24% para o Piso Nacional do Magistério.
A Secretaria da Educação divulgou uma nota na segunda-feira, 4 de abril, pontuando algumas ações do executivo para um possível acordo com os profissionais.