Prefeito e Secretária de Educação quebram protocolo e conquistam verba para construção de creche durante visita do governador em Assis
Pedido foi feito diretamente ao governador Tarcísio de Freitas, que visitou Assis nesta quarta-feira, dia 6; Reivindicação foi aceita e nova unidade escolar deve atender 150 crianças de 0 a 5 anos do Jardim Nossa Senhora de Fátima
Redação AssisCity
- 07/03/24
- 13:00
- Atualizado há 37 semanas
Na tarde desta quarta-feira, dia 6 de março de 2024, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou a cidade de Assis para realizar entregas de moradias no novo bairro Bela Vista e, durante a cerimônia, a Secretária Municipal de Educação, Dulce de Andrade Araújo, subiu ao palco e quebrou o protocolo para pedir ao governador verbas para a construção de uma nova creche no município.
A nova unidade escolar será uma creche e uma pré-escola, que será localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima (Pacaembu I), atendendo crianças de 0 a 5 anos com capacidade para até 150 alunos em período integral. A obra entrará agora em fase inicial e terá um orçamento de R$ 4.795.972,97, custeada com recursos do Governo do Estado.
Em seu discurso, a secretária Dulce Araújo destacou a importância da construção da creche para a população de Assis. "Nós temos este projeto da construção desta nova creche desde 2021 e só estávamos precisando da validação da liberação do empenho para que possamos dar andamento da obra", disse ela.
O Governador Tarcísio de Freitas, por sua vez, confirmou a liberação dos recursos para a construção da creche. "Podemos anunciar a construção dessa creche aqui em Assis, que vai atender 150 crianças", afirmou Freitas.
O Prefeito de Assis, José Fernandes, agradeceu a presença do Governador Tarcísio de Freitas e destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município. "Recebemos a autoridade máxima do estado de São Paulo para entregar sonhos para a nossa população. Depois de 3 anos, recebemos a promessa do governador Tarcísio de que a obra da construção da creche do Bairro Nossa Senhora de Fátima será liberada", finalizou o prefeito.