Prefeito é questionado na Câmara sobre implantação de monitoramento por câmeras em Paraguaçu
Segundo o vereador Sérginho, foi aprovado mais de R$1 milhão em crédito para instalação das câmeras no Centro de Convergência e no Centro de Educação Ambiental.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 2 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento 40/2016 de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Cesar Kikei, Onório Anhesim, Reinaldo e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a implantação do sistema de monitoramento de segurança por câmeras.
Em abril de 2015, tramitou na Câmara um projeto de lei do Executivo autorizando a abertura de crédito adicional especial para o departamento municipal de turismo e departamento de segurança, trânsito e transporte. No valor de R$ 1.054.199,64, o crédito seria utilizado em obras e instalações no Centro de Convergência Turística; obras e instalações no Centro de Educação Ambiental; e aquisição de equipamentos e materiais permanentes como câmeras, computadores, TV´s 42", HD's, conversores e outros, para a implantação do Sistema de Monitoramento de Segurança por Câmeras.
"Após transcorrido mais de um ano da data da promulgação da lei, não sabemos quais os procedimentos foram realizados até a presente data, qual a situação atual e a previsão para implantação desse sistema, justificando assim o presente requerimento", disse o vereador Serginho.