Prefeito de Tarumã fala da importância do bom relacionamento com o Estado para a cidade
Ele destaca que o atual governo tem assumido o compromisso de manter e honrar todas as obras contratadas em andamento, além dos convênios liberados ou que já foram assinados pelo governador anterior
O prefeito Oscar Gozzi vem trabalhando por Tarumã e com a experiência, sabe da importância do bom relacionamento com o governo estadual e federal para futuros investimentos na cidade e em toda a região.
Segundo Gozzi, as relações com o atual governo estão ocorrendo de maneira muito natural e tranquila e a expectativa sobre o novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é bastante positiva. "Apesar das substituições de secretários estaduais, o novo governador adotou que nos primeiros 100 dias não faria grandes mudanças na equipe do governo anterior, mantendo assim alguns que estavam atendendo os municípios", comenta.
Com a boa relação, de acordo com Oscar, o canal de acesso fica facilitado e o entendimento do monitoramento dos convênios fica garantido. Ele destaca que o atual governo tem assumido o compromisso de manter e honrar todas as obras contratadas em andamento, além dos convênios liberados ou que já foram assinados pelo governador anterior.
Oscar também fez questão de estar presente ao lado do vice Fernandes Baratela, na posse do secretário de saúde, Eleuses Paiva, e levar as demandas pessoalmente, principalmente em relação ao Hospital Regional.
"Há uma grande mobilização promovida em Assis, em que toda liderança do CIVAP, de saúde de todos os municípios estão empenhados na busca de uma alternativa e solução para ampliar o atendimento e a restruturação do Hospital", afirma.
Na oportunidade o prefeito Oscar Gozzi também apresentou ao novo secretário o case de sucesso de Tarumã, no uso da Telemedicina na atenção primária da Saúde. "Estamos esperançosos na resolução de problemas crônicos da nossa saúde regional, especialmente com a retomada de leitos de internação, contratação de profissionais de saúde, exames e cirurgias eletivas" disse Oscar Gozzi.