Prazo de licitação para a pista de skate vence novamente sem contratação, em Assis
A verba está disponível desde 2013 e obra poderia ser feita por contratação direta
Nesta segunda-feira, 1º, foi encerrado o prazo de licitação para a construção da pista de skate em Assis.
Esta é a quarta vez que os skatistas buscam conseguir a realização desta obra, que desde 2013 tem verba disponível no valor de R$150 mil, projeto aprovado e espaço destinado para a construção, mas nada é realizado.
O vereador João da Silva Timba, do DEM, havia informado em abril deste ano que a Prefeitura de Assis poderia fazer a contratação direta da empresa interessada por meio de carta-convite.
Para realizar a contratação, basta que a administração pública manifeste o interesse em iniciar a obra.
Para Eduardo Palhares Schuete, skatista há mais de 14 anos, eles só foram informados que a licitação estava aberta dois dias antes do vencimento.
"Uma pessoa da Prefeitura me ligou na sexta-feira, 29, e me informou que o prazo venceria às 9h da manhã de segunda, 1º. Fazia 15 dias que a licitação estava aberta e não fomos avisados em nenhum momento. Nós acreditamos que se trata de um descaso com todos nós que reivindicamos a pista desde 2013, pois inclusive já tínhamos diálogo com uma empresa interessada em apresentar a proposta, mas com apenas dois dias de prazo seria impossível", afirma.
O caso poderá ser levado até para o Ministério Público e os skatistas devem agora procurar o prefeito e conversar sobre o que aconteceu, para ver qual atitude ele irá tomar.
"Caso não haja nenhum acordo, há possibilidade deles buscarem o Ministério Público, pois a verba já está disponível e a obra pode ser iniciada por contratação direta. Trata-se de dinheiro público e não aplica-lo é um problema de má gestão, que demonstra também o desinteresse na construção da pista", conclu o skatista.
Projeto já está pronto e aprovado
Eduardo e outros skatistas durante sessão na Câmara que cobrava pela construção da pista