Pista de skate em Assis pode ser realidade; projeto será votado na sessão de hoje
Projeto já foi aprovado duas vezes e a obra não foi executada; vereador espera que prefeito cumpra sua palavra e construa a pista ainda este ano
O prefeito de Assis encaminhou à Câmara Municipal de Assis um projeto para ser apreciado e votado pelos vereadores na 20ª Sessão Ordinária que acontece nesta segunda-feira, 13, a partir das 18 horas. Trata-se da tão esperada construção de uma pista de skate em Assis.
Com esse projeto, o prefeito busca autorização dos vereadores para a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 145.277,17 junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, tendo em vista a necessidade de reabertura de dotação orçamentária relativa ao Convênio nº 033/2014, firmado entre o Município de Assis e o Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com o objetivo de construir uma pista de skate no Conjunto Habitacional Orestes Longhini.
O convênio foi formalizado em 2014 e o recurso já foi liberado, precisando apenas da aprovação dos vereadores para inclusão no Orçamento, para contratação da obra.
Segundo o vereador Timba, em 2012 foi iniciado um processo de pedido de verba para a construção da pista, e a verba foi liberada em outubro de 2013 com o apoio do deputado Estadual Estevam Galvão.
"Já foram feitas duas licitações para a construção da pista, mas ocorreu o que chamamos de licitação deserta, ou seja, nenhuma empresa se interessou. Esse problema acontece por falta de interesse e informação da Administração Pública. Como duas licitações foram desertas, temos argumentos para que agir de forma mais direta e ir atrás da empresa que possa fazer o trabalho.
A Prefeitura poderia realizar esse projeto através de convites diretos, porém, o fato desse projeto ser apresentado e votado na Câmara na segunda-feira, não significa que o prefeito vai fazer a pista de skate; pois o que o prefeito está fazendo é apenas passando o recurso para um novo orçamento. Mas, eu espero que o prefeito cumpra o que ele combinou com os skatistas, pois ele prometeu fazer a pista ainda este ano e em reunião falou que tudo dependia da aprovação da Câmara, mesmo sabendo que a Câmara já aprovou esse projeto duas vezes", diz Timba.