Pastor Edinho Souza é eleito para a presidência da Câmara em 2016
Adriano Romagnoli, José Luiz Garcia e João da Silva Filho completam a Mesa Diretora
A sessão da Câmara de Vereadores de Assis para eleição da Mesa Diretora que coordenará os trabalhos legislativos em 2016 foi precedida por um clima de tensão que perdurou até o final, por conta da quebra de um acordo apalavrado entre os membros do legislativo de que apoiariam a chapa liderada por Alexandre Cobra Vêncio (Alexandre Cachorrão). Não ficou claro aos presentes no plenário que ocorreu nos bastidores.
Além de Alexandre, a sessão teve prosseguimento com a ausência de outros quatro apoiadores, três deles candidatos a compor a Mesa no ano que vem: Thiago Hernandes (professor Thiago), que concorreria a vice-presidente, Eduardo de Camargo Neto (Camarguinho) que seria candidato a 1º secretário, Alcides Coelho, que se candidataria a 2º secretário, além de Arlindo Alves de Souza (Arlindo do Raio X). Com isso, dos 15 vereadores, apenas 10 participaram da votação.
O vereador Edson de Souza (PSC), o Pastor Edinho, se candidatou à presidência e recebeu 10 votos. Adriano Romagnolli Luiz Romagnoli Pires (PTB) também teve votação unanime para vice-presidente. Claudecir Rodrigues Martins não votou em José Luiz Garcia a 1º secretário, apenas por ser filiado ao PT, e se absteve do voto a João da Silva Filho (Timba), do DEM, como 2º secretário, estes eleitos com os nove votos de: Adriano Romagnoli, Bento Carlos de Oliveira, Cristiano Santilli, Edson de Souza, João da Silva Filho, José Luz Garcia, Paulo Matiolli Júnior, Reinaldo Nunes e Valmir Dionísio.
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis para 2016 com Edson de Souza (presidente), Adriano Romagnoli, José Luiz Garcia e João da Silva Filho, ficará automaticamente empossada a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
A Câmara de Assis encerrou as sessões ordinárias na última segunda-feira, mas terá nesta quinta-feira (17) uma sessão extraordinária prevista para o meio dia e, à noite, uma sessão solene para entrega de diploma do mérito esportivo a atletas que se destacaram ao longo do ano no esporte assisense.
Pastor Edinho foi eleito presidente da Câmara
Nova Mesa Diretora foi eleita para 2016