Novo Jairão recebe semifinal Sub-14 entre Assis e Araçatuba pela LBC nesta quinta-feira, 31
Palco do basquete de Assis volta a ser o centro das atenções a partir das 19h, com entrada gratuita
Redação AssisCity
- 30/10/24
- 12:00
- Atualizado há 19 horas
Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a torcida de Assis está convidada a encher o Ginásio Jairão, que volta a sediar um importante evento após sua completa reforma. O local, símbolo de tantas glórias do basquete da cidade, será palco das semifinais da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC), competição afiliada à Federação Paulista de Basquete. A equipe Sub-14 masculina da Associação Novo Basquete de Assis (A.N.B.A.), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, enfrenta o Midas Araçatuba às 19h, disputando uma vaga na final. A entrada é gratuita.
A A.N.B.A. chega forte à fase decisiva também nas categorias Sub-15 e Sub-14 feminino. O treinador César Fabretti comemora a oportunidade e convida a população para estar em peso no ginásio. "Estamos muito empolgados. Trabalhamos intensamente durante o ano todo, e estar na fase final depois de tanto tempo significa muito para nossas equipes. Esperamos ver o ginásio lotado de torcedores para apoiar os jogadores nesse momento histórico", frisou.
Programação das finais Sub-14 na Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista
Quinta-feira, 31/10 - Semifinal Sub-14 Masculino
* A.N.B.A Assis x Midas Araçatuba
* Horário: 19h00
* Local: Ginásio Jairão, Assis
Sábado, 02/11 - Finais Sub-14 Feminino (em Lençóis Paulista)
* 9h00: A.N.B.A. Assis x Adamantina
* 10h00: Avaré x Prudente
* 12h00: Disputa de 3º lugar
* 13h00: Final
Domingo, 03/11 - Finais Sub-14 Masculino (no Jairão)
* 9h00: Disputa de 3º lugar - Marília x Perdedor do jogo Assis x Araçatuba
* 10h00: Final - Bauru Basket x Vencedor do jogo Assis x Araçatuba
Templo do basquete de volta!
O Ginásio Jairão, agora adaptado aos padrões modernos exigidos para jogos oficiais, oferece uma estrutura renovada. Márcio Kanthack, técnico do time adulto do Assis Basquete, destaca a importância dessa retomada. "O Jairão foi palco do basquete durante muitos anos. Passei 14 anos da minha vida jogando e treinando aqui, então ver o ginásio reaberto, dentro das normas de segurança e com uma infraestrutura incrível, é emocionante. Temos vestiários modernos, acessibilidade com rampas e elevador, e uma quadra padrão NBA", contou.
César Nunes, secretário de Esportes de Assis, acrescenta que as reformas incluíram um novo sistema de combate a incêndios, ampliação da quadra para medidas oficiais e instalação de iluminação em LED. "Desde 2022, focamos em tornar o Jairão um ginásio de referência, com banheiros acessíveis, lanchonete adaptada e um posto médico. Esse é um espaço de excelência para toda a nossa população", finalizou.
O Basquete em Assis é uma parceria entre Associação Novo Basquete de Assis, Secretaria Municipal de Esportes, Casa da Criança de Assis, FEMA, Casa di Conti, Nova América Agrícola, Sicredi e RRB Holding.