Buscar no site

Nilson Pavão participa de sessão da Câmara com ajuda de servidor

De forma virtual do Lar dos Velhos, vereador votou dois projetos de lei e outras matérias

Redação Assiscity

  • 01/09/20
  • 16:00
  • Atualizado há 220 semanas

Após vencer a licença médica do vereador Nilson Pavão, PMDB, na quarta-feira, 26, ele reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Assis, que foi ocupada por Ernesto Nóbile, Patriota, pelo período de seis meses. Com isso, Nilson Pavão marcou presença de forma virtual na 29ª Sessão Ordinária desse ano, de dentro do Lar dos Velhos, com ajuda de um servidor da Câmara Municipal de Assis para operar o equipamento, disponibilizado pela Casa de Leis.

Nilson Pavão votou favorável a dois projetos. Primeiro, ao projeto que institui a Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio Infanto Juvenil em Assis, de autoria do vereador Camargo , e segundo, ao projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - FUMTER, institui o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - COMTER, do Poder Executivo. Além desses dois projetos, o vereador Nilson também votou outras matérias da Sessão.

Após sua participação na sessão dessa segunda-feira, 31 de agosto, a reportagem do AssisCity conversou com exclusividade com Rafael Almeida. Um dos assuntos tratados foi a possibilidade de Nilson Pavão tirar nova licença médica, o que seu advogado respondeu: "No momento não. Ele está muito bem fisicamente, mentalmente e psicologicamente, fazendo tratamentos e tomando seus medicamentos. Então, ele não vai tirar outra licença".

Divulgação - Legenda Nilson Pavão participa de Sessão da Câmara de modo virtual
Legenda Nilson Pavão participa de Sessão da Câmara de modo virtual

Sobre as condições do vereador, Rafael alega que há muitas pessoas despreparadas que foram eleitas e que não cabe a ele discutir se seu cliente está ou não capacitado para reassumir. Mas, diz que "se ele foi eleito, seja por voto de protesto ou por voto de caridade, a população lhe assegurou o mandato e ele tem que terminar. E além do mais, quero deixar claro que o vereador votou projetos de acordo com ele mesmo, sem interferência minha ou de outra pessoa".

Em relação à ação de interdição do vereador, o que o impediria de ocupar um cargo e de responder por ele mesmo, Rafael informa mais uma vez que "existe uma ação de interdição de Nilson, mas não há sentença ainda e eu acredito que termine o ano sem que tenhamos a sentença".

O vereador, além de problemas de saúde, também teve seu nome envolvido em outros episódios , como por exemplo quando foi ouvido pelo delegado por denuncia de falsidade ideológica e descontrole emocional quando abordado pela PM em Assis.

Nilson Pavão também se envolveu em um acidente de carro, e em vistoria foram encontradas porções de drogas embaixo do banco do motorista. Dias após, em sessão subsequente a esse fato, havia um pedido para que fosse afastado do cargo. Ele confessou, na tribuna, que era usuário de drogas.

Confira trecho da Sessão da Câmara dessa segunda-feira, 31:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos