Músico assisense aposentado lança campanha para arrecadar fundos para cirurgia urgente no joelho
Jurandir Mello foi diagnosticado com uma necrose e desgaste articular grave no joelho
Redação AssisCity
- 13/11/24
- 16:00
- Atualizado há 21 horas
Aos 77 anos, o artista e pintor aposentado Jurandir Mello, conhecido como Di, enfrenta um sério desafio de saúde e precisa de ajuda para realizar uma cirurgia de prótese total de joelho. Figura conhecida em Assis, Di é famoso por suas apresentações com violão e canções que vão do romantismo ao sertanejo raiz.
Além de músico, ele também é pintor e mantém uma rotina ativa com caminhadas e passeios de bicicleta. No entanto, uma queda recente comprometeu os movimentos de seu joelho esquerdo, diagnosticado com necrose e desgaste articular grave.
De acordo com Di, a gravidade e o avanço rápido da lesão exigem uma cirurgia imediata, mas a espera pelo procedimento no Sistema Único de Saúde (SUS) pode levar anos, o que não é viável dada a condição. A única alternativa é a realização da cirurgia em uma clínica particular, mas o alto custo inviabiliza o pagamento sem apoio.
Para arrecadar o valor necessário, ele lançou uma campanha de financiamento coletivo, na qual agradece a ajuda de amigos e admiradores. "Desde jovem, levei alegria às pessoas com minha música. Agora, preciso da ajuda de quem puder colaborar para que eu volte a caminhar e a tocar", diz Di em mensagem compartilhada.
Os interessados em ajudar podem acessar a campanha online, disponível na plataforma de vaquinhas (link aqui), ou fazer uma doação pelo PIX da vakinha: [email protected]. Di também oferece a opção de contribuição direta em sua conta na Caixa Econômica Federal (agência 0284, conta poupança 0284000870683477-7, CPF 771.874.318-71 - doações também podem ser feitas por PIX).