Buscar no site

Licença médica de Nilson Pavão vence e ele retorna à Câmara Municipal

Ele reassume a cadeira nessa quarta-feira, 26

Redação AssisCity

  • 25/08/20
  • 11:00
  • Atualizado há 214 semanas

A licença médica de Nilson Pavão, PMDB, terceiro vereador mais votado nas eleições de 2016, vence nessa quarta-feira, 26, e ele retorna à Câmara Municipal de Assis, reassumindo sua cadeira, atualmente ocupada por Ernesto Nóbile, Patriota, pelo período de seis meses, tempo de licença médica de Nilson.

A vereadora Dedé, presidente da Câmara, confirmou o final da licença médica de Nilson Pavão e diz "amanhã dia 26 venceria a licença do Nilson e ele retorna para cumprir o ano eleitoral dele. Ele só entraria com outra licença caso algo mude, mas por hora ele deve retornar de vez".

Divulgação - Vereador Nilson Pavão
Vereador Nilson Pavão

O advogado de Nilson Pavão, Rafael de Almeida, falou com exclusividade ao Portal AssisCity, informando que o vereador continua abrigado no Lar dos Velhos por ordem judicial e garante que o vereador está apto para retornar às atividades legislativas.

"Nilson Pavão está em perfeita condição de saúde física e mental, deve permanecer no Lar dos Velhos até nova decisão judicial ser proferida. Levando em consideração que as sessões da Câmara estão sendo de forma remota, a Câmara vai disponibilizar equipamentos necessários para Nilson Pavão para que ele já possa participar das sessões de dentro do Lar dos Velhos", informa o advogado.

O vereador Nilson Pavão foi internado em 11 de fevereiro de 2019 na Ala Psiquiatra do Hospital Regional de Assis e reassumiu seu cargo em 12 de agosto.

Posteriormente, em 20 de novembro do mesmo ano, Nilson Pavão sofreu um AVC e após atendimento na UPA retornou para casa. Depois de alguns meses de volta ao Legislativo, Nilson Pavão foi internado novamente para tratamento de saúde.

O vereador permaneceu internado na Santa Casa de Adamantina por um período e depois foi transferido para Assis a fim de dar continuidade ao tratamento psiquiátrico e de outras doenças que se manifestaram. Em 9 de fevereiro desse ano Nilson teve alta hospitalar, mas parte do corpo ficou paralisado.

Já em 9 de março desse ano também, Nilson Pavão foi novamente internado, desta vez na UTI do Hospital Regional, com problemas pulmonares, entre outros. Após sua alta foi encaminhado para o Lar dos Velhos de Assis, onde permanece até nova medida judicial e de onde assume as atividades legislativas de forma remota.

Receba nossas notícias em primeira mão!