Gordinho da Farmácia pode ser presidente da Câmara em 2015
Chegou a hora do corre-corre do compadrio do beija mão: eleição na Câmara
A ordem política da semana é quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Assis.
As conversas já estão abertas, como de costume. Alianças começaram a ser costuradas. A data já está definida: 16 de dezembro, terça-feira. O horário também: 20 horas. E ponto. O resto é especulação.
Mas, de acordo com burburinhos, Claudecir Rodrigues Martins , do Solidariedade, já busca apoio entre seus pares. O voto do companheiro de partido, Eduardo de Camargo Neto, é praticamente certo.
Dizem que ele, o Gordinho da Farmácia, conta com o voto da bancada do PSC. Quatro votos. Do Paulo Mattioli Júnior, Edson de Souza, Bento Carlos de Oliveira e Valmir Dionízio, este provável vice.
Ainda existem aqueles que dizem a boca pequena, que Gordinho, que está em sua terceira legislatura, pode também receber o apoio de Alexandre Cobra Vêncio (que deve disputar a presidência em 2016), e de Arlindo Alves de Souza. Ambos do PSD.
Se conta com o apoio do PSDB, com o voto de Alcides Coelho e Thiago Hernandez, e do DEM, com o voto de João da Silva Filho (Timba) terá de esperar para ver.
Restam quatro vereadores a votarem. Provavelmente a chapa de oposição, como é praxe em todo Legislativo. Afinal, nem tudo são flores.
Os petistas e petebistas. Reinaldo Nunes, o Português, e José Luiz Garcia talvez componham com Adriano Romgnoli e Cristiano Santili.
Oposições não podem faltar e, se há indecisos para votar ao cargo máximo do Legislativo, algum vereador mais experiente pode decidir por isso. Ou ainda, reverter o quadro e buscar costurar com o PSC, que não esconde o desejo de chegar à presidência em 2016.
Até lá, muita articulação política há de ser feita. E muito beija mão.