Festa do Projeto Meu Anjo Daniel reúne centenas de crianças
A festa foi realizada no sábado no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
No sábado, dia 9 de novembro, no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Prudenciana, das 14 horas até as 17 horas foi realizada a 4ª Festa das Crianças do Projeto Meu Anjo Daniel, quando foram entregues doces e brinquedos às 400 crianças atendidas pelo Projeto.
Os brinquedos arrecadados na comunidade, assim como os produtos alimentícios, foram distribuídos fartamente às crianças que participaram do evento. O Projeto Meu Anjo Daniel contou com colaborações de empresas da cidade e de pessoas físicas. Também houve brinquedos para alegria da criançada.
"Graças ao bom Deus foi tudo perfeito. Sempre tem algo que não dá certo, mas isso é normal. Foi melhor que imaginei," relata Tânia Regina de Oliveira, presidente do Projeto.
Houve 16 mães voluntarias, dois motos clubes de Assis e um de Tarumã que participaram da organização do evento. Entre eles estava o Tricicar Mecânica de Triciclo, que fez a distribuição do excedente de doces às crianças do Bairro do Cervinho.
"O salão estava tão lotado que não tinha como se movimentar, lá fora tinha crianças brincando nos brinquedos infláveis, que foram doação. Foi uma alegria. Foi muito bom ver algumas mães que não têm dinheiro para pagar um circular, ver seus filhos com brinquedos, comendo e tudo isso através de doações" , diz Tânia.
No evento também teve palestras do PROERD e policias.
Próximo evento
O próximo evento do Projeto Meu Anjo Daniel, em parceria com Renato da Tricicar Mecânica de Triciclo, está previsto para ocorrer em janeiro ou em fevereiro de 2016, para distribuir fraldas, banheira e alimentos.
"Além de querer fazer está entrega no começo do ano, porque tem muitas crianças que vivem das comidas doadas pelas pessoas da cidade e pela comunidade Pedras Vivas, temos em maio a festa coletiva das crianças, que é sagrada", diz a presidente do Projeto Meu Anjo Daniel.
Brechó
O Projeto Meu Anjo Daniel arrecada roupas e sapatos para vender no brechó, que acontece semanalmente, com a finalidade de sustentar as despesas do Projeto, mas nesta semana, Tânia deixa de fazer o brechó em sua casa e passa a ser feito na casa de esquina.
"Só fazemos brechó de roupas de adultos, as roupas que ganhamos das crianças são doadas. Nossas mães são muito boas e a população também, quando não serve mais para seus filhos elas doam para outras crianças, assim que anda o Projeto, um ajudando ao outro".
Quem quiser fazer doações de roupas de adultos e infantis pode entrar em contato com Tânia pelos telefones 99723-4390 e 99619-4513.