"Eu não esqueço", projeto de apoio ao Alzheimer, é aprovado em Assis
Projeto visa atender portadores da doença e auxiliar familiares
Foi aprovado por unanimidade dos vereadores o Projeto de Lei 66/2021 "Eu não esqueço", da vereadora Vanessa Eugênio, Republicanos, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 21, para atendimento, apoio, tratamento e prevenção da doença de Alzheimer.
Após sancionado pelo prefeito José Fernandes, os serviços já devem começar a ser organizados e serem ofertados para a população, como uma alternativa de políticas públicas de saúde.
Os serviços vão auxiliar as famílias de portadores da doença, para identificar as necessidades individuais de cada portador, de modo a garantir acesso aos exames clínicos necessários e ao tratamento médico indicado.
A proposta também prevê a realização de convênios e parcerias com entidades de direito público ou privado, clínicas especializadas e rede hospitalar, visando incentivar e propor melhorias no tratamento e no acompanhamento dos pacientes.
De acordo com o PL será criado um banco de dados com cadastramento dos pacientes portadores de doença de Alzheimer em Assis, além de outras doenças neurodegenerativas, para controle e levantamento estatístico da doença no Município.