Empresário assisense dono da Soenvil morre em São Paulo
Faleceu na tarde desta sexta-feira (24), em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, às 12h, o empresário assisense e maçom, João Baptista Moraes de Oliveira, aos 77 anos de idade. O empresário lutava há cerca de um ano contra um câncer que teve início no fígado e depois no pulmão. Neste período da doença, João passou por inúmeras sessões de quimioterapia para tentar vencer o câncer entre idas e vindas da capital.
João era muito conhecido em Assis e região além de empresário e proprietário da Soenvil, ele era engenheiro e advogado, apesar de não exercer a carreira. Ele também era escritor, poeta e fazia parte da Academia Maçônica de Letras do Estado de São Paulo e Paraná.
Como maçom, ocupava o cargo de Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente de São Paulo. Ele deixa a esposa Maria Cleo de Oliveira, os filhos engenheiros, João Alexandre e Luis Aurélio e a filha, Rachel, Médica.
O corpo de João Baptista Moraes de Oliveira deverá chegar em Assis por volta das 22h desta sexta-feira e será velado na Loja Maçônica Ordem e Justiça, em frente a Cervejaria Malta.
No arquivo fotográfico de Lúcio Coelho é possível relembrar alguns momentos de João Baptista Moraes de Oliveira:
,